16/07/2024 às 09h00min - Atualizada em 16/07/2024 às 09h00min

Uma jovem realizada pela área em que escolheu atuar

Greice Vitória Rauber da Costa, de 22 anos, através do incentivo de sua mãe escolheu estudar massoterapia, e hoje se sente realizada em poder através de uma massagem transformar vidas

Ruthe Kezia
São José do Cedro
Greice realiza os seus serviços na Clínica Apolo, com a maior satisfação, sempre buscando se especializar e novas parcerias para entregar uma melhor qualidade ao seu cliente. ASO/Ruthe Kezia
A massagem para quem recebe, alivia e acalma as dores corporais, para quem faz, a massagem, alivia e acalma o coração. Greice Vitória Rauber da Costa, natural de Dionísio Cerqueira, hoje reside no interior de Guarujá do Sul e juntamente com seu marido tem a Clínica Apolo, em São José do Cedro.
Na clínica eles oferecem diversos serviços, mas a paixão de Greice se encontra na massoterapia: “A minha preferida é a massagem terapêutica, mas cada uma das massagens tem sua função”, explica. A massagem terapêutica é para relaxar o corpo, sem que o paciente sinta dor ou cansaço após a sessão. No final de cada sessão Greice, juntamente com o paciente, faz uma mentalização, um mantra, para além do corpo poder relaxar também a mente.
A massagem relaxante é para relaxar o músculo, indicada para as dores musculares. Diferente da massagem terapêutica, durante a sessão o paciente sente mais a pressão da massagem “Como o músculo é um tecido mais profundo, em alguns casos é necessário colocar pressão durante a massagem”, relata Greice.
A massagem de drenagem linfática é para retirar os líquidos do corpo, indicado para o paciente no pós-operatório. Nessa massagem Greice ativa o sistema linfático para então poder retirar o líquido excessivo do corpo.
A massagem modeladora é para reduzir as medidas, uma massagem estética, indicada para quem quer emagrecer. Greice relata ser uma massagem bem intensa, mas que desde a primeira sessão o paciente já consegue ver diferença no corpo.
A mãe de Greice foi sua maior incentivadora para começar a estudar massoterapia, ela conta que na época estava em dúvida do que fazer, porque também tinha o desejo de cursar medicina veterinária. Mesmo confusa em relação ao que fazer, escolheu cursar massoterapia.
Em 2023, depois de formada, abriu sua primeira clínica em Princesa, quando começou a trabalhar com massoterapia teve a certeza que era isso que ela queria e não tinha dúvida de que fez a escolha certa. Ela relata lembrar da primeira cliente, uma senhora que sentia muitas dores nas pernas: “A perna dela estava muito inchada, então fiz uma massagem linfática para poder aliviar as dores”, com os olhos brilhando ao lembrar, Greice conta que sua primeira paciente voltou na próxima sessão e lhe agradeceu com um forte abraço.
Na massoterapia, Greice com 22 anos, encontrou seu lugar e se sente realizada, mesmo sendo jovem ela pode proporcionar mais qualidade de vida as outras pessoas: “Hoje em dia o que a gente mais vê são pessoas com depressão e ansiedade, mas antes das dores físicas o problema sempre começa na mente”, Greice relata que a massagem ajuda as pessoas relaxarem o corpo e distrai a mente dos estresses com o trabalho, família, filhos e problemas.
Hoje ela se sente realizada em ver a clínica Apolo expandindo e também por ter acolhido o conselho de sua mãe: “Aqui, eu consigo ouvir a história de cada cliente, é um lugar onde as pessoas conseguem abrir o coração, pode ser algo simples, mas está ajudando os outros. Não mudo essa parte, de ter escolhido minha profissão”, finaliza a jovem Greice.
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90