09/12/2015 às 17h37min - Atualizada em 09/12/2015 às 17h37min

Governo do Estado promove mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

Santa Catarina
Divulgação internet

O governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira participaram, na terça-feira, 8, em São José, do evento de mobilização contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chinkingunya e do zika vírus, causador da microcefalia. O encontro organizado pela Secretaria de Estado da Saúde reuniu prefeitos, vices, secretários de Saúde, secretários e gerentes de saúde das regionais e outras pessoas ligados à área.

  “Precisamos nos unir e trabalhar com maior firmeza e dedicação. É uma questão de saúde pública. É uma responsabilidade de todos, mas cabe ao poder público agir de forma organizada, orientando e dando as condições de trabalho, e é exatamente o que estamos fazendo aqui. Nós vamos dar todas as condições para combater de forma efetiva, eficiente e proteger as pessoas. Estamos fazendo um forte apelo de integração, de prioridade. Precisamos de um trabalho conjunto e permanente para que possamos ser eficientes no combate à dengue”, disse o governador.

O vice-governador destacou que a mobilização é extremamente necessária para que o Estado possa enfrentar e vencer esse desafio grave que o Brasil vivencia. “É necessária a união de todos. Já vencemos tantos desafios e vamos vencer mais esse. ”, afirmou Eduardo Pinho Moreira.  O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, explicou que a ideia é mobilizar todas as pessoas para avançar no combate ao mosquito, pois 80% dos focos estão nas casas. “Também estamos apresentando o fluxo de assistência para as grávidas e como vai funcionar o tratamento em Santa Catarina. Queremos dar o melhor atendimento possível. O importante é manter o Estado livre da circulação desse vírus e, para isso, é fundamental o controle do mosquito”, afirmou.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »