17/07/2024 às 10h00min - Atualizada em 17/07/2024 às 10h00min

Chuva prejudicou festa do Vinho e do Queijo

Mesmo com chuva, evento atraiu milhares de visitantes, destacando-se pela diversidade de atrações culturais e pela comercialização de produtos coloniais

Jéssica Rebelatto
Salgado Filho
Show Rick e Renner na Festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho no domingo dia 13. (Foto: Divulgação)
A festa do Vinho e do Queijo, o evento mais aguardado por Salgado Filho, foi realizada nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Bosque Municipal Arnaldo Busato – Parque de Exposições. O evento, que contou com a participação de 130 expositores, celebrou a cultura local e atraiu milhares de visitantes.
Na sexta-feira, a abertura e o baile com a Banda San Marino atraíram um bom número de participantes, apesar de um movimento menor em comparação ao ano anterior. O sábado, marcado por forte chuva, teve movimentação significativa de pessoas dentro dos pavilhões, mas segundo populares, o número de visitantes foi bem menor que nos anos anteriores. No entanto, no show de Antony e Gabriel, seguido por baile com Thê Guri, ainda conseguiu reunir bastante gente, com o auxílio de tendas para abrigar o público da chuva.
No domingo, tempo firme trouxe mais público para o evento, superando os números dos dias anteriores. A programação diversificada foi um dos grandes atrativos para a festa, com apresentações culturais de Filó Italiano, Os Farrapos, Banda K3, Rick e Renner, e Banda Gdó.
Além das atrações musicais, a festa destacou-se pela exposição e comercialização de produtos coloniais de Salgado Filho, incluindo queijos, salames, cachaças, vinhos, chopp artesanais, e diversos outros itens regionais. Também estavam presentes trailers de comidas diversas, expositores de energia solar, artigos em madeira e brinquedos.
A presença de Antony e Gabriel, e Rick e Renner foi um ponto alto do evento. A Festa do Vinho e do Queijo é vital para o desenvolvimento econômico de Salgado Filho, estimulando o comércio local e gerando renda extra para produtores das agroindústrias familiares. Desde 1994, a festa promove produtos orgânicos e artesanais da região, enraizados nas tradições culinárias italiana, alemã e polonesa. Segundo o Secretaria de Indústria, Agroindústria, Comércio e Turismo Sander Picini, este ano a festa atraiu mais de 50 mil pessoas ao longo dos três dias, repetindo o sucesso de público do ano anterior e consolidando sua posição como um dos principais eventos da região.
Com a combinação de tradição, cultura e desenvolvimento econômico, a Festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho se confirma como um evento imprescindível para a comunidade local e visitantes.
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90