11/12/2015 às 11h32min - Atualizada em 11/12/2015 às 11h32min

Inauguração é dia 11

Durante a inauguração da nova unidade da Coasul será feito a antecipada das sobras garantidas

Flor da Serra do Sul

A nova unidade da Cooperativa Agroindustrial – Coasul Flor da Serra/Palma Sola, será inaugurada a partir das 17h, desta sexta-feira, 11. Segundo o gerente do pólo da Coasul de Renascença (Renascença, Marmeleiro Flor da Serra do Sul e Palma Sola), Edison Sofiati, a unidade que terá capacidade para armazenar até 125 mil sacas, recebeu um investimento de aproximadamente R$ 12 milhões.

“Ela foi construída estrategicamente em dois Estados: Paraná e Santa Catarina, pois temos cooperados com áreas nos dois municípios”, explica Sofiati. A unidade Flor da Serra/Palma Sola fica localizada próxima ao trevo de acesso a Salgado Filho, na BR-280.

Ainda segundo o gerente a unidade completa tem classificação de cereais equipada com coletor hidráulico para coleta de amostra; balança rodoviária de 25 metros (100 th); loja e escritório com 300 metros quadrados para atendimento ao cooperado; barracão de insumos de 1.000m²; casa de máquinas com duas linhas de recebimento de grãos; máquinas de limpeza 120 ton./hora; tombador móvel de 45 ton.; três moegas; secador 100 ton./hora; fornalha automatizada para abastecimento de lenha; silo pulmão de 18 mil sacas; silo para armazenagem 105 mil sacas, com uma tulha de carregamento 80 ton.

“Essa nova unidade se diferencia pela automatização. É totalmente automatizada para dar agilidade no recebimento”, explica o gerente, Sofiati, lembrando que serão efetivos aproximadamente 15 funcionários, sendo dois na área técnica, cinco na administrativa e oito no setor operacional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »