Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/12/2015 às 14h38min - Atualizada em 11/12/2015 às 14h38min

Campo Erê terá Centro Vocacional Tecnológico de Oliveiras

Ministro da Ciência e Tecnologia confirmou a liberação de recursos

Campo Erê
Imagem Ilustrativa

O ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, confirmou a liberação de recursos, que chegam a R$ 2 milhões, para a implantação do Centro Vocacional Tecnológico – CVT – das Oliveiras em Campo Erê, em recente audiência realizada em Brasília. Esteve presenta na ocasião o prefeito, Rudimar Borcioni, presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Alberton, deputado federal, Celso Maldaner e o deputado estadual, Valdir Cobalchini.

O projeto do CVT foi elaborado e vai ser executado numa parceria da Prefeitura de Campo Erê, com o Cedup, Epagri, Embrapa, Sebrae e Secretaria de Estado da Agricultura.

Segundo informações o CVT irá abranger toda a cadeia produtiva da oliveira, a partir do experimento de sucesso que vem sendo desenvolvido na Escola Agrícola de Campo Erê – Cedup. Na instituição serão desenvolvidos cursos e treinamentos para os agricultores e estudantes, e promovida a difusão de tecnologias desta cultura.

O projeto pretende incentivar agricultores para ingressar na atividade, com acompanhamento desde o plantio, manejo, colheita e produção do azeite, inclusive com a aquisição de máquinas e equipamentos para estes trabalhos. O projeto também contempla o processo de comercialização e do marketing para a divulgação do produto em nível regional e nacional.

O CVT irá homenagear o ex-governador, Luis Henrique da Silveira, que implantou diversos pomares demonstrativos no Estado de Santa Catarina, e levará seu nome. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90