07/09/2024 às 11h00min - Atualizada em 07/09/2024 às 11h00min
Jovem Anchietense se destaca em avaliação ao Internacional
João, 13 anos, conquista vaga em nova fase de avaliação no Sport Club Internacional após se destacar em torneio e superar desafios na transição do futsal para campo
Jéssica Rebelatto
Anchieta
João Arthur Tonetti Rampanelli, de 13 anos é natural de Anchieta está participando de uma avaliação para jogar no Sport Club Internacional. (Foto: Divulgação) João Arthur Tonetti Rampanelli, de 13 anos é natural de Anchieta, está dando seus primeiros passos em uma carreira promissora no futebol. Iniciou sua trajetória nas escolinhas municipais de Anchieta e, em busca de novas oportunidades passou a treinar na Escolinha Gala Futsal de Guarujá do Sul, com o apoio de sua mãe Adriane Tonetti, que o leva duas vezes por semana.
Recentemente, João teve uma experiência ao ser convidado para uma semana de avaliação no Sport Club Internacional, em Porto Alegre-RS. O convite ocorreu após um observador técnico do Internacional ter assistido aos jogos das categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14 em uma competição no Rio Grande do Sul. Impressionado com o desempenho dos atletas, o observador Luan ofereceu-se para visitar Guarujá do Sul e conhecer melhor os jogadores e a escolinha. Após a visita e a avaliação de João, o convite para o clube gaúcho foi formalizado.
João enfrentou a avaliação com serenidade, demonstrando dedicação e preparo físico e mental. Embora a transição do futsal para o campo tenha apresentado desafios, ele se adaptou bem e superou as dificuldades iniciais. Durante a semana de avaliação no clube Internacional, João se destacou pela intensidade, habilidade e agilidade, características que se destacam tanto no futsal quanto no campo, sendo aprovado para a segunda etapa do teste.
João é colorado e participar desta avaliação foi a realização de um sonho. Conhecer o Beira-Rio, o centro de treinamentos e estar próximo de seus ídolos foram momentos inesquecíveis. Após um desempenho bem-sucedido na primeira etapa da avaliação, João foi aprovado para a segunda fase, onde continuará treinando com a equipe Sub-13 do Internacional.
A escolinha Garra Futsal, reconhecida pela formação e encaminhamento de atletas na região, se orgulha de contribuir para o desenvolvimento de talentos como João. Iniciado aos sete anos na escolinha, João Arthur é um exemplo de como a dedicação e o preparo técnico, físico e mental podem abrir portas no mundo do esporte. Agora, ele permanece focado, aguardando a próxima oportunidade para mostrar seu talento em um dos maiores clubes do Brasil.