11/12/2015 às 15h04min - Atualizada em 11/12/2015 às 15h04min

Flor da Serra iluminada

Aproximadamente 1,5 mil pessoas prestigiaram a abertura do Natal Iluminado

Flor da Serra do Sul

Flor da Serra do Sul está oficialmente preparada para a chegada das festividades do final de ano. Foi realizado neste domingo, 6, o acendimento das luzes do lago municipal, que reuniu aproximadamente 1,5 mil pessoas a partir das 19h. Estiveram presentes a prefeita, Lucinda da Rosa, secretários, presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Giordani, demais vereadores e também representante do deputado, Paulo Litro.

“Agradeço a todos que estão aqui, e pela contribuição que tiveram em fazer deste natal uma época mágica para os sulflorenses e a população das cidades vizinhas, que vêm nos prestigiar”, declarou a prefeita, Lucinda.

Conforme explica o diretor do Departamento de Cultura, Leonel Gonçalves, a programação de festividade de final de ano será variada, tendo como ponto alto a comemoração dos 23 anos de emancipação político administrativa, comemorada dia 21, com o corte do bolo de 23 metros.

A programação do Natal Iluminado estava marcada para acontecer na sexta, dia 4, entretanto a forte chuva não possibilitou a realização do evento, que foi transferido para o domingo, junto com a chegada do Papai Noel, de Curitiba. Na ocasião o Papai Noel fez uma apresentação, e foram distribuídos brinquedos e doces para as crianças, após a festividade continuou próximo ao lago municipal, onde houve apresentações municipais de dança e canto. Após, por volta das 22h, foram acessas as luzes de Natal.

Antes do acendimento das luzes foram realizadas apresentações culturais locais e entregues 1.300 brinquedos para crianças presentes no evento. “Foi um  belo evento, em especial depois de passarmos três anos trabalhando em busca de uma contemplação através do Projeto Natal Encantado do Provopar Estadual” destacou a prefeita Lucinda.

Na oportunidade, o presidente do Legislativo de Flor da Serra do Sul, Cláudio Giordani, enfatizou sua alegria em prestigiar a execução do Natal Encantado no município. “É uma grande emoção ver que o investimento da Administração na iluminação e decoração do lago surtiu efeitos positivos. Hoje, contamos com um grande número de visitantes no evento, a maioria impressionados com a beleza e qualidade do evento. Nós, enquanto Legislativo, buscamos sempre trabalhar e votar a favor de projetos como esse, que tenham como objetivo desenvolver o município e oferecer mais qualidade de vida aos sulflorenses, como é o caso do Natal Encantado, que distribuiu presentes para nossas crianças”.

 

Programação

Dia 19, acontece a 2ª Mostra Municipal da Bezerra. Este ano, o diferencial é a demonstração de animais adestrados, como os cachorros que acompanham as ovelhas. Haverá exposição dos animais dos produtores do município, além das tradicionais competições e premiações. Ainda no dia 19, será realizado um show gospel, na parte da noite, com a Banda Amor Maior.

Dia 20, a Administração, em parceria com a Secretaria de Agricultura, estará desenvolvendo uma atividade voltada para os produtores rurais, através de uma palestra técnica. Após ocorre a o julgamento e premiação das categorias das bezerras.

Durante a noite, será feita a final do Festival Canto Livre, que distribuirá mais de R$ 1,8 mil em três categorias. O ganhador do festival receberá como prêmio a gravação de um CD com cinco faixas inéditas, através de uma parceria do Departamento de Cultura com Associação Comercial e Empresarial de Flor da Serra do Sul (Acefss), que custeará a produção. Após o encerramento do festival, haverá baile com a Banda Pérola Negra.

Dia 21, comemora-se o aniversário do município, com o corte do bolo de 23 metros. Após acontece o show com a Dupla Davi e Fernando e baile com a Banda Star Som.  

Dia 31, será feito o show de fogos e baile com a Banda Mercosul, para comemorar a virada do ano. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »