10/09/2024 às 09h23min - Atualizada em 10/09/2024 às 09h23min
Palmassolense foi baleado após reagir contra policiais
Durante a tarde de ontem, dia 9, um palmassolense com diversas passagens policiais, foi baleado em Guaraciaba-SC, após reagir com um facão contra os policiais
Divulgação/WH Comunicações
Palma Sola
(Foto: Divulgação/WH Comunicações) Durante a tarde de ontem, dia 9, por volta das 16h30, os munícipes de Guaraciaba-SC que passavam pela praça municipal, denunciaram um homem que estava na praça afiando um facão. O homem identificado como morador de Palma Sola, foi baleado após reagir com o facão contra os policiais.
Após a polícia receber as denúncias, se deslocou até o local. Ao chegar na praça, a equipe de policiais avistou o palmassolense e tentou dialogar com o homem, que reagiu de forma agressiva, avançando contra a guarnição.
Para tentar conter a agressão, os policiais utilizaram balas de borracha, mas o homem não cessou o ataque. Para evitar ser golpeado, um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o palmassolense.
Logo em seguida, a polícia conteve o homem e ao identificarem, constataram que o mesmo tinha diversas passagens policiais. Ele foi encaminhado ao Hospital São Lucas, de Guaraciaba, com ferimentos na mão e no abdômen. Após os primeiros socorros, foi transferido para o Hospital Regional Terezinha Galo Basso para cirurgia. Seu estado de saúde não foi revelado pelo Hospital, devido a confidencialidade através da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Investigação do caso
A Polícia Civil de Guaraciaba instaurou um procedimento para investigar o crime de resistência, que levou os policiais militares a utilizar força progressiva contra um homem armado com facão.
De acordo com o delegado Eric Rosada, foi aberto um procedimento para apurar o crime de resistência e todas as circunstâncias do caso. O local foi isolado e passou por perícia da Polícia Científica. O facão e uma lima, utilizados pelo homem para afiar a arma, foram apreendidos. Testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.