11/09/2024 às 15h00min - Atualizada em 11/09/2024 às 15h00min
Dançar é a diversão dos idosos
O grupo de idosos de Flor da Serra do Sul se reúne a cada 15 dias para poder se encontrar com os amigos, jogar baralho e principalmente dançar
Ruthe Kezia
Flor da Serra do Sul
Fazem parte do grupo 212 idosos e o que eles mais gostam de fazer é dançar. Em alguns encontros eles participam de palestras a respeito dos cuidados que devem tomar. ASO/Ruthe Kezia Durante a tarde de quarta-feira, dia 04, o grupo de idosos de Flor da Serra do Sul estiveram reunidos em uma matinê, onde puderam rever os amigos, jogar baralho e dançar.
A cada 15 dias, os 212 idosos sulflorenses se encontram para confraternização, em alguns desses encontros são feitas palestras a respeito da saúde e dos cuidados que eles devem ter na terceira idade.
Reinaldo Francisco dos Santos, de 65 anos, reside em Flor da Serra do Sul desde 1986 e participa ativamente do grupo dos idosos há seis anos:
“A minha maior satisfação é dançar e rever os amigos também” declara Reinaldo. Ele já é aposentado, mas continua trabalhando de segunda à sexta e conta que depois do serviço vai até o encontro. Para ele, o grupo é importante para fazer novas amizades.
Frederico Suzer de 71 anos, mora há 40 anos no município de Flor da Serra do Sul e participa do grupo há 10 anos. Ele conta que sempre procura se divertir e que acha isso muito bonito. Frederico declara que mesmo sendo idoso, pode se divertir:
“Eu gosto de dançar, se divertir em todos os lugares e fazer farra”. Ele relata que desde jovem gostava de se divertir e de fazer brincadeiras.
Eucita Suzer, esposa de Fredrico, conta que gosta de participar e sempre que possível vai nas festividades. Mesmo com 70 anos ela gosta de dançar e rever os amigos.