10/09/2024 às 14h30min - Atualizada em 10/09/2024 às 14h30min
A coleta do lixo eletrônico vai até dia 13
Poder público de Palma Sola faz a coleta de pilhas, baterias, eletroeletrônicos e lâmpadas. Os pontos de coleta são: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Garagem Municipal
Ruthe Kezia
Palma Sola
Daniel orienta que os munícipes separem as lâmpadas por tipo e que as coloquem dentro de uma caixa e identifiquem a quantidade de lâmpadas dentro da caixa. O setor de Defesa Civil e Meio Ambiente do município de Palma Sola está realizando novamente a coleta do lixo eletrônico, que vai até o dia 13. O município faz parte do programa Penso, Logo Destino que tem por finalidade a conscientização e o envolvimento de todos os munícipes para o descarte correto dos resíduos sólidos.
O diretor de defesa civil e meio ambiente, Daniel Delevatti, conta que estão sendo recolhidos pilhas, baterias, eletroeletrônicos e lâmpadas:
“As únicas baterias que não recebemos são as baterias automotivas, pois essas não incluem a nossa destinação. Dos eletroeletrônicos, só não são recolhidas máquinas de lavar roupa, forno e fogões”.
Os materiais podem ser levados até a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou na Garagem Municipal. Daniel orienta que os munícipes separem as lâmpadas por tipo, colocando dentro de uma caixa:
“Pedimos que seja escrito ao lado da caixa a quantidade de lâmpadas que tem dentro”, relata Daniel.
Na última coleta realizada em maio deste ano, foram descartados um total de 1.106 lâmpadas, 5kg de pilhas e 13 metros cúbicos de eletrônicos.
“O projeto Penso, Logo Destino é parte do nosso compromisso com o meio ambiente e a segurança pública, oferecendo um serviço de entrega seguro e conveniente para o descarte de pilhas, baterias e televisores”, conclui Daniel.