20/09/2024 às 15h39min - Atualizada em 20/09/2024 às 15h39min
Abertura da Semana Farroupilha
Evento supera expectativas com mais de 300 jantas servidas na primeira noite e homenagens ao centenário do poeta Jaime Caetano Braun
Jéssica Rebelatto
Palma Sola
Abertura da Semana Farroupilha de Palma Sola contou com apresentações das invernadas mirim e pré-mirim, emocionando o público presente. (Foto: Divulgação) A Semana Farroupilha deste ano começou com sucesso absoluto, superando as expectativas dos organizadores e atraindo um público expressivo já na noite da abertura. Segundo os organizadores, mais de 300 jantas foram servidas, um número que ultrapassou qualquer evento da abertura anterior. “Nunca tivemos esse movimento no primeiro dia, foi melhor que esperávamos, agradecemos todos os presentes”, comemorou o patrão do CTG Ismael Jabornik.
O público não só participou do jantar típico, que teve como destaque a tradicional vaca atolada, como também prestigiou as apresentações artísticas. As invernadas mirim e pré-mirim fizeram uma performance conjunta que emocionou os presentes. “Misturamos a gurizada das invernadas mirim e pré-mirim, e ficou muito bonito” destacou Ismael.
Este ano, a Semana Farroupilha em Palma Sola homenageia o centenário de Jaime Caetano Braun, renomeado poeta e pajador gaúcho, que faleceu, mas cujo legado cultural permanece vivo. A escolha da homenagem reforça o objetivo principal do evento: preservar e reviver a cultura gaúcha. “A Semana Farroupilha tem essa importância de resgatar e estimular a lembrança das nossas tradições, como o chimarrão e as comidas típicas, que fazem parte da nossa história”, afirmou Ismael.
As festividades continuarão até o próximo domingo, quando será servido uma costela na brasa no CTG. “Queremos convidar toda a comunidade para participar e encerrar conosco essa celebração especial”, conclui.