26/09/2024 às 09h00min - Atualizada em 26/09/2024 às 09h00min

Palestra sobre o combate ao bullying

A palestra foi desenvolvida com os alunos do CMEIF de Anchieta que participaram de dinâmicas e reflexões sobre os sofrimentos e danos emocionais que o bullying causa

Ruthe Kezia
Anchieta
As atividades foram realizadas através do projeto: perceber, compreender e agir para transformar, que é desenvolvida na escola desde 2022.
Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental (CMEIF) de Anchieta, participaram de mais uma etapa de formação do projeto: perceber, compreender e agir para transformar.
O projeto é desenvolvido na escola desde 2022, com o objetivo de ampliar a formação transdisciplinar. Durante as atividades formativas, os alunos têm a oportunidade de repensar suas atitudes e escolhas ao conviver socialmente, tanto na escola quanto fora dela.
A diretora, Andréia de Souza, conta que diversos assuntos foram abordados durante os dois anos do projeto e que neste ano foi intensificado a temática de combate ao bullying. Neste bloco, os estudantes foram agrupados em turmas e participaram das atividades propostas, como: palestra, dinâmicas, roda de conversa e reflexões sobre os sofrimentos e danos emocionais que o bullying causa. Foram tratadas também sobre como a vítima deve agir em caso de sofrer bullying ou ao presenciar a ocorrência do mesmo. 
A palestra foi realizada pela psicóloga Fabiana Gusen Muller, a assistente social Kellin Dal Ri, e a assistente social que atuou no fórum da Comarca de Anchieta, Fátima Mocelin.
 
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90