26/09/2024 às 09h00min - Atualizada em 26/09/2024 às 09h00min
Palestra sobre o combate ao bullying
A palestra foi desenvolvida com os alunos do CMEIF de Anchieta que participaram de dinâmicas e reflexões sobre os sofrimentos e danos emocionais que o bullying causa
Ruthe Kezia
Anchieta
As atividades foram realizadas através do projeto: perceber, compreender e agir para transformar, que é desenvolvida na escola desde 2022. Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental (CMEIF) de Anchieta, participaram de mais uma etapa de formação do projeto: perceber, compreender e agir para transformar.
O projeto é desenvolvido na escola desde 2022, com o objetivo de ampliar a formação transdisciplinar. Durante as atividades formativas, os alunos têm a oportunidade de repensar suas atitudes e escolhas ao conviver socialmente, tanto na escola quanto fora dela.
A diretora, Andréia de Souza, conta que diversos assuntos foram abordados durante os dois anos do projeto e que neste ano foi intensificado a temática de combate ao bullying. Neste bloco, os estudantes foram agrupados em turmas e participaram das atividades propostas, como: palestra, dinâmicas, roda de conversa e reflexões sobre os sofrimentos e danos emocionais que o bullying causa. Foram tratadas também sobre como a vítima deve agir em caso de sofrer bullying ou ao presenciar a ocorrência do mesmo.
A palestra foi realizada pela psicóloga Fabiana Gusen Muller, a assistente social Kellin Dal Ri, e a assistente social que atuou no fórum da Comarca de Anchieta, Fátima Mocelin.