18/12/2015 às 15h40min - Atualizada em 18/12/2015 às 15h40min

Unidade Flor da Serra/Palma Sola da Coasul foi inaugurada

Solenidade aconteceu na sexta-feira, 11, e reuniu autoridades locais e diretores da Cooperativa

Flor da Serra do Sul

Ao final da tarde de sexta-feira, dia 11, foi realizada a solenidade de inauguração da Unidade Flor da Serra/Palma Sola da Coasul - Cooperativa Agroindustrial – que fica sediada entre os dois municípios. Esteve presente o diretor presidente da Coasul, Paulino Fachin; gerente do polo, Edison Sofiati; prefeito de Palma Sola, Domingos Locatelli; e seu vice, Gilmar Pauletti; prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda da Rosa; e seu vice, Flávio Griebeler, demais autoridades locais, vereadores, secretários, representantes da Coasul, agricultores e produtores locais além da comunidade em geral.

Segundo o diretor presidente da Coasul, Paulino, neste ano a entidade completou 46 anos e até novembro já atingiu 1,2 bilhão de faturamento, com crescimento de 13% com relação a 2014. “Estou muito satisfeito com mais essa unidade. Vendo o estudo de viabilidade, o apoio que tivemos das duas Prefeituras, dos agricultores, foi algo inédito, que nos sensibiliza e nos coloca no compromisso de atender as expectativas dos associados e dos dois municípios. Tudo isso viabilizou um investimento de aproximadamente 12 milhões”, explica Paulino afirmando que reconhece o alto potencial da região. “Aqui a terra é boa e o povo trabalhador”, garantiu.

Como diferencial para o agricultor, o diretor presidente da entidade, adianta que a assistência prestada pela Coasul manterá a alta produção do granjeiro e também fará com que o pequeno agricultor cresça em produtividade e rentabilidade na sua atividade. “Como cooperativa nos propomos a entrar numa região aumentando a produção”, reitera.

 

Unidade Flor da Serra/Palma Sola

A nova Unidade da Coasul tem capacidade para armazenar até 125 mil sacas, e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 12 milhões. Ela foi construída estrategicamente em dois Estados: Santa Catarina e Paraná.

“Fico muito feliz em participar da inauguração desta unidade, lá no começo fiz parte da escolha pelo terreno aqui com a família Marin. Tenho certeza que Flor da Serra e Palma Sola ganham muito com esta nova e moderna unidade” destaca o vice-prefeito de Flor da Serra, Flávio Griebeler.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »