16/10/2024 às 15h00min - Atualizada em 16/10/2024 às 15h00min
Comemorando o Dia Internacional do Idoso
A Secretaria de Assistência Social de Palma Sola, organizou uma programação para proporcionar aos idosos momentos de trocas de experiências e empoderamento
Ruthe Kezia
Palma Sola
Esses encontros são importantes para a saúde física e mental dos idosos, pois trazem benefícios como: Autoestima e a prevenção da depressão. No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso, a data foi instituída com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa. Para comemorar essa data, a Secretaria de Assistência Social de Palma Sola organizou uma programação para proporcionar aos idosos momentos de trocas de experiências e empoderamento.
Na última quarta, dia 9, aproximadamente 500 idosos estiveram presentes, dentre eles os grupos: da cidade, linha Santa Terezinha, distrito Cerro Azul, linha Brasil, linha Progresso do Oeste e linha Sagrada Família. Ivania Dapper, secretária de assistência social, conta que às 9h30 os grupos foram recepcionados, às 10h os idosos participaram de uma celebração na igreja Matriz e às 12h foi servido um almoço no Centro de Convivência dos Idosos.
A programação contou com a presença do prefeito, Cleumar Mantelli (MDB), popular Kiko, e sua esposa, e do vice-prefeito Marcio Sansigolo (PL). Durante a tarde, Ewerton Zanatta, de Marmeleiro-PR, animou o matinê.
Esses encontros são importantes para a saúde física e mental dos idosos, pois trazem benefícios como: Autoestima, qualidade de vida, inclusão social, preservação das memórias, combate ao isolamento e à solidão, motivação para a vida e a prevenção da depressão.