22/12/2015 às 09h56min - Atualizada em 22/12/2015 às 09h56min

Família Lazari de Cedro recebeu certificado

Entrega do certificado de serviço de inspeção municipal foi feito na Prefeitura

Na quarta-feira, dia 16, foi realizado no gabinete do prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, a entrega do certificado de serviço de inspeção municipal. O certificado foi entregue para o agricultor, Tiago Lazari, que possui um entreposto de ovos, na linha Derrubada Alta. Na oportunidade também estavam presentes no gabinete o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dallo, e o veterinário da Prefeitura, Marcos Osachuki.

Com a entrega do certificado de serviço de inspeção municipal o agricultor, Tiago, destacou que há uma garantia para a família realizar a venda dos seus produtos dentro do município, o próximo passo é a busca do certificado para a liberação da venda em todo país. O agricultor também ressaltou que a Administração auxiliou sua família com o serviço de terraplanagem, suporte técnico, cascalhamento, pesquisa de mercado e com a liberação da inspeção.

“O auxilio foi muito importante para pudessemos desenvolver essa atividade que é uma segunda forma de renda, sendo que a principal atividade da propriedade é a produção de leite”, comentou Tiago. Atualmente a família possui 3 mil galinhas poedeiras, destas 2 mil estão em produção, diariamente são recolhidos 145 dúzias de ovos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »