22/12/2015 às 10h03min - Atualizada em 22/12/2015 às 10h03min

Escolinha de futsal obteve bons resultados

Os professores, Cristiano Bieger e Alex Junior Machado, comentam as realizações

Palma Sola

“O ano de 2015 foi de bons resultados para a escolinha de futsal de Palma Sola”. A afirmação é dos professores de Educação Física, Cristiano Bieger e Alex Junior Machado. As escolinhas são divididas entre as categorias de Base, que vão desde o Sub-6 até o Sub-14, onde os alunos aprendem os primeiros fundamentos sobre o futsal e o treinamento onde os alunos participam de competições regionais e até de nível estadual.

O professor, Alex, treina os alunos da categoria de base, onde o foco da escolinha é social, e também a participação de campeonatos. O professor, Cristiano, treina os atletas que competem pela Olesc, Jesc 12 a 14 anos, Jesc 14 a 17 anos e Joguinhos Adulto.

“Na base jogamos a nível regional, e no treinamento alguns são para campeonatos a nível oficial da Fesporte”, explicam os professores.

 

Destaques do ano:

Nas competições destaque para: Copa Delamb, Merlo/Torfresmo, Copa JMJ – São Miguel do Oeste, Taça Jornal da Fronteira. “Mesmo esses campeonatos sendo organizados por entidades regionais, são competições de alto nível”, afirmaram.

Na competição de nível Fesporte, destaque para: Jesc, Olesc, Joguinhos, Jasc Adulto e Moleque Bom de Bola.

 

No início do mês foi realizado o encerramento das escolinhas, onde os atletas participaram do festival de futsal. “Muitos pais foram assistir, e houve premiação” contou Cristiano. As escolinhas voltam a funcionar no dia 18 de janeiro. As inscrições para o próximo ano podem ser feitas no Ginásio Gentil Crestani. “Tudo é gratuito para o aluno”, explicou Alex.

Os professores agradeceram o apoio dos pais, alunos e da Prefeitura Municipal, e em especial aos motoristas que transportam os alunos aos campeonatos. “Nossos alunos são muito disciplinados. Participaram das escolinhas neste ano mais de 170 atletas”, informaram os professores.

 

Destaque no futsal: O aluno da escolinha, Geovani Pauletti, de 14 anos, foi aprovado para o teste na equipe do Guarani, de Palhoça, através do Moleque Bom de Bola. O jovem participou do teste entre os dias 16 a 19 deste mês. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »