23/11/2024 às 11h12min - Atualizada em 23/11/2024 às 11h12min
Dia D de campanha da dengue em Palma Sola
O Dia D foi realizado na manhã de ontem, dia 22, com o objetivo de realizar o controle e inspecionar lugares de difícil acesso que possam acumular água parada
A ação foi realizada através do Setor de Endemias e com o apoio das agentes de endemias, Vigilância Sanitária, da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente de Palma Sola. (Foto: Divulgação)
Com o objetivo de realizar o controle e inspecionar lugares de difícil acesso, a Secretaria de saúde de Palma Sola realizou na manhã de ontem, dia 22, o Dia D de Combate da Dengue. A ação foi realizada através do Setor de Endemias, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente. A Defesa Civil, sob a direção do diretor de meio ambiente, Daniel Felipe Delevatti, contribuiu com a utilização de drones para realizar a fiscalização de áreas de difícil alcance que possam acumular água parada, criando condições para o desenvolvimento de mosquitos transmissores da doença. A coordenadora de epidemiologia e do Setor de Endemias, Edite Cirino, destacou as diversas ações realizadas ao longo do mês de novembro, com o propósito de orientar e sensibilizar os palmassolenses, incluindo: avaliação de armadilhas em pontos estratégicos do município, visitas domiciliares com orientações e aplicação de tratamentos, substituição de placas com orientações no cemitério, entrevistas na rádio local, publicações em mídias sociais e grupos de WhatsApp. Além das vistorias utilizando drones em áreas de difícil acesso, a equipe foi até os comércios orientar sobre a forma correta de acondicionar flores, embalagens e produtos vendidos para o cemitério. “Com a força de nossas mãos e o compromisso de nossos pés, juntos damos o passo decisivo no combate à Dengue”, conclui Edite.