26/11/2024 às 17h14min - Atualizada em 26/11/2024 às 17h14min
Eliane Fanton participa do seminário promovido pela CNM
A prefeita eleita de Guarujá do Sul, Eliane Fanton, destacou a relevância do seminário para o aprimoramento da administração pública
Jéssica Rebelatto
Guarujá do Sul
Prefeita eleita de Guarujá do Sul, Eliane Fanton, participou do seminário da CNM ressaltando a importância do evento para a gestão eficiente. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), entidade mantida pelos municípios brasileiros, promoveu um seminário de dois dias voltado a novos gestores. O evento ofereceu uma ampla abordagem sobre programas, serviços e recursos disponíveis para as administrações municipais, destacando também os desafios enfrentados pelos prefeitos para manter serviços essenciais à população.
Durante o encontro, foram apresentadas informações sobre as secretarias municipais, os repasses financeiros do governo federal e estadual, além de debates sobre soluções para entraves administrativos. A iniciativa tem como objetivo capacitar gestores para aprimorar a administração pública em suas respectivas regiões.
A prefeita eleita de Guarujá do Sul, Eliane Fanton, participou do seminário e destacou a relevância do evento.
“Está sendo muito produtivo. Estamos adquirindo aprendizados importantes sobre diversas áreas de atuação do município, como os financiamentos do governo federal e estadual para manutenção das atividades. É uma oportunidade para avaliar a situação da gestão pública e identificar pontos a serem melhorados,” afirmou.
Elaine também ressaltou o volume de informações compartilhadas.
“É muita coisa para absorver de uma só vez, mas essencial para que possamos aprimorar a gestão e cumprir com os compromissos assumidos com a população. Eventos como esse nos permitem compreender melhor as responsabilidades e identificar até mesmo ações que precisam ser revistas”, completou.
O seminário, realizado em etapas regionais, contou nesta edição com a participação de gestores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, e Mato Grosso do Sul, reforçando o compromisso da CNM em capacitar lideranças em todo o Brasil.