22/12/2015 às 10h34min - Atualizada em 22/12/2015 às 10h34min

Feac realiza prece de Natal para a Colônia Irmão Lacerda

Segundo o espírita, José Lario Zimmer, a energia mental é enviada aos irmãos desencarnados em três dias por mês

São José do Cedro

A Fraternidade Espírita Amigos da Comunidade – Feac – de São José do Cedro foi fundada há mais de 25 anos no município, mas há quase 15 anos realiza um lindo trabalho de envio de energia mental focada, através de preces, aos irmãos desencarnados da Colônia Irmão Lacerda. Este envio é realizado três vezes por mês, inclusive no Natal. Segundo o espírita e fundador da Feac, José Lario Zimmer, a data é como aqui na terra, muito importante para as almas. Em muitos encontros, inclusive às quintas-feiras, quando é realizado um atendimento, a Feac chega a receber até 200 pessoas. Confira a entrevista:

 

Como funciona este envio das preces?

Temos dentro da Feac, uma parceria com um grupo de benfeitores do campo astral, onde do outro lado fazemos um trabalho. Toda casa espírita funciona com um intercâmbio entre dois mundos, ela se fundamenta na comunicação.

Existe a comunicação de fato, e você tem médium nas casas que são os receptores das informações, seria o telefone, através do qual o mundo astral se comunica com nós.  A nossa casa optou por se integrar num trabalho, que colocou o kardecismo [Doutrina Espírita de Allan Kardec] como espinha dorsal, mas ficou uma figura mais universalista, aceitando outras técnicas além das utilizadas pelo kardesismo, que seria ortodoxo, para a geração de energia. Aí nós entramos para a técnica da apometria, que usa o trabalho mental para gerar energia. Essa técnica é baseada na obra de José Lacerda de Azevedo, que escreveu o que é, digamos, a bíblia da apometria. O livro se chama Espírito Matéria = Novos Horizontes para a Medicina. 

Essa colônia da qual fazemos parte foi criada há 14 anos, e os seres superiores que foram os seus mentores, resolveram homenagear o criador da apometria, dando a ela o nome de Colônia Irmão Lacerda.

 

Para que serve essa colônia?

A Colônia Irmão Lacerda optou para o socorro e resgate dos seres perdidos no além, aqueles que se desencarnaram ou falecem e nem sabem que morreram. Esse foi o trabalho deles, então nossa casa é um dos pontos de apoio, para a criação da energia para esse trabalho. Fazemos doações, nós contribuímos com a energia mental através da prece com foco.

Eles nos trazem médicos do outro lado que mostram as patologias dos que morreram de câncer, drogados, suicidas. Eles transformam através dos químicos do além, com uma tecnologia que é totalmente diferente da nossa, e nós não sabemos como funciona, essa nossa energia bruta, para auxiliá-los, como medicamento. Para a cura desses seres. 

A prece é uma energia, como nós somos seres muitos densos e primitivos, em função da sutilidade, essa energia se multiplica de forma astronômica do lado de lá. Nossa prece tem mil utilidades para o além.

 

Quando será feito este envio de preces de Natal?

Às 20h do dia 24 e também no dia 31. Através da nossa prece, as crianças do lado de lá podem receber brinquedos e chocolates. Nossa energia pode ter realmente mil utilidades.

 

O Natal para os desencarnados é o mesmo que para nós?

Se você for para outro país, os Estados Unidos, por exemplo, o Natal continua sendo o mesmo. Porque você foi criada com essa cultura. A nossa essência é a mesma em terra ou do outro lado.

Jesus é um ser evoluído, muita coisa é mito, mas ele realmente existe. A Doutrina Espírita segue o Evangelho de Jesus, há muita explicação. Como diz: “Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino do céu”. O que acontece é que as pessoas não sabem nem de sua religião, ouve muito desenvolvimento material, e o espiritual ficou no tempo.

A missão de Jesus e sua história é muito bonita, ele veio para ensinar: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. O seu ensinamento é de evolução, para se tornar um ser melhor. Ele instituiu o perdão. Nós estudamos o perdão, e em nossas escolas isso é um problema de energia, porque se você cultivar a raiva, isso afeta todo o seu organismo. Se você perdoa, o primeiro beneficiário é você.

 

Se houvesse uma palavra para resumir o Natal na visão da Doutrina Espírita, qual seria?

O amor por tudo. Pelo cosmo, por todos os seres. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »