22/12/2015 às 10h36min - Atualizada em 22/12/2015 às 10h36min

Crianças do Aprisco comemoram o Natal

Crianças ganharão presentes do Papai Noel

Atualmente a Associação Beneficente, Social, Educacional e Cultural – Aprisco – de São José do Cedro, está atendendo quatro crianças, que tiveram seus direitos violados. Segundo o coordenador da entidade, William Lima, que acompanha os trabalhos da casa há 10 anos, as crianças comemoram o Natal de uma maneira especial.

“Fazemos a ceia no dia 24 de noite, e também abrimos os presentes. Eles enviaram há algum tempo uma cartinha para o Papai Noel e com a ajuda de padrinhos solidários, que são sempre generosos, vão receber o presente que pediram”, explica William.

Na noite da ceia as crianças ficam na companhia da cuidadora, e da família da funcionária da entidade, caso eles queiram participar. Como também na virada de ano. “É um Natal especial, porque muitos não recebiam presentes e nem participavam da ceia, então é um momento marcante, para alguns. Isso não é regra”, comenta o coordenador.

William reitera que a instituição é a substituição da família. “Fazemos todo o possível para que a criança não se sinta desamparada aqui. Inclusive, todos que trabalham com elas têm muito amor pelo que fazem, as crianças sentem isso”, declara.

Ocasionalmente, sem agendamento, algum Papai Noel também realiza uma visita para as crianças na noite do Natal. “Normalmente são famílias da comunidade, em que o Papai Noel passa visitar, então eles lembram das crianças da Aprisco, e nos fazem uma visita”, lembra William, informando que além dos presentes as crianças também recebem cestas de Natal cheia de doces.

“Mostramos para eles que é um privilegio receber doces e presentes, e que muitas crianças não têm isso. Falamos sobre gratidão, e o real espírito do Natal”, finaliza o coordenador. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »