22/12/2015 às 10h38min - Atualizada em 22/12/2015 às 10h38min

Promenor de Campo Erê encerrou as atividades do ano

Entidade atendeu mais de 250 crianças e jovens com idades entre seis até 15 anos. Encerramento contou com a entrega de presentes

Foi realizado na semana passada, dia 14, o encerramento das atividades do Promenor de Campo Erê. As mais de 250 crianças e adolescentes, com idades de seis até 15 anos, que foram atendidas neste ano, participaram de uma variada programação, que iniciou às 9h e encerrou por volta das 16h.

Os alunos receberam café da manhã, em seguida foram brincar, jogando bola e também em brinquedos infláveis instalados no campo, após foi servido um almoço festivo (churrasco). A tarde as brincadeiras continuaram, também houve apresentação das atividades desenvolvidas durante o ano, como música, jogral e teatro, e mais tarde foram entregues brinquedos e doces.

Segundo a irmã Nair Penroller, os alunos do Promenor têm uma melhora significativa de comportamento social e participação na escola depois que ingressam na entidade. “Estar aqui faz diferença na vida deles, temos um sentimento muito grande e bom em ver a capacidade, criatividade e o desenvolvimento deles dentro dos trabalhos e oficinas”, declarou a irmã Nair.

O Promenor é atualmente mantido através de um grupo de voluntários, que através de uma diretoria e cerca de 100 famílias colaboradoras realiza doações mensais para a entidade. Além da parceria entre a instituição e a Prefeitura, Secretaria de Educação e Assistência, que fornece os monitores e a alimentação.

“Nosso foco são crianças e jovens em vulnerabilidade social, mas não deixamos de atender ninguém. Atendemos a todos conforme nossas vagas”, explica a irmã Nair lembrando que o atendimento volta normalmente a partir de fevereiro. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »