22/12/2015 às 10h43min - Atualizada em 22/12/2015 às 10h43min

Licitação do contorno viário de Campo Erê foi lançada

Edital de licitação prevê um investimento de quase R$ 3 milhões

 

Foi lançado no início deste mês, dia 7, o edital de número 047/2015, pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, do Governo do Estado, para a construção do contorno viário de Campo Erê, trecho que liga a rodovia SC-305 com a PR-180.

Atualmente devido a falta deste contorno, muitos veículos, principalmente carretas, acabam passando por dentro da cidade para trafegarem por entre os trechos, o que causa transtornos a população e também prejudica o asfalto da cidade.

A definitiva melhoria para o trafego da cidade de Campo Erê, terá uma extensão de 1,18 quilômetros, sendo o edital do tipo menor preço, regime de empreitada por preço unitário. A obra está orçada em quase R$ 3 milhões, sendo que a abertura do edital está prevista para o dia 26 de janeiro. A empresa que ganhar o processo terá o prazo de 20 dias para assinatura do contrato, e de 12 meses para conclusão da obra.

 

Antigo pedido

Desde o inicio do projeto até a publicação do edital, se passaram cinco anos. Em 2011, um levantamento mostrou que o contorno deveria ter sido feito já na implantação da rodovia SC-160, antiga 469.

Dados levantados naquele ano mostram que a média diária de veículos que circulavam foi de 2.116 e destes 71 foram caminhões simples, 110 caminhões duplos e 417 de reboque e semirreboques. Hoje com certeza esse fluxo é muito maior e a implantação é mais do que necessária.

O objetivo da obra é ampliar as condições de fluidez e segurança do trecho utilizado por transportadores, motoristas e moradores. O contorno vai resolver o problema do trafego, em especial de caminhões, na área central da cidade. Com a implantação do trecho, o trafego vai ficar mais ágil, seguro e econômico, resultando em ganhos para todos. Fonte/Slow Video. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »