10/12/2024 às 10h02min - Atualizada em 10/12/2024 às 10h02min

Motorista é acusado de homicídio doloso em acidente que matou ex-vereador

Condutor alcoolizado invadiu a pista contrária, fugiu sem prestar socorro e segue foragido; dono do caminhão é acusado de fraude processual

Campo Erê
PCPR
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Marmeleiro, concluiu o inquérito sobre o grave acidente ocorrido no dia 3 de novembro, um domingo, na PR-180, entre Marmeleiro e Campo Erê. O caso resultou na morte do ex-vereador Jairo Policeno, de 54 anos, que estava em uma Saveiro atingida por um caminhão.
De acordo com a investigação, imagens de câmeras de segurança mostraram o caminhão circulando com as luzes apagadas. Testemunhas também relataram que o motorista havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente. O laudo pericial confirmou que o condutor invadiu a pista contrária em um trecho inadequado, o que foi decisivo para o indiciamento por homicídio doloso na modalidade eventual. Esse crime, considerado grave, é julgado pelo Tribunal do Júri e pode levar a uma pena máxima de 20 anos de prisão.
Além disso, o motorista foi indiciado por omissão de socorro, já que fugiu sem prestar atendimento à vítima. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça, mas o suspeito continua foragido.
Outro investigado no caso é o proprietário do caminhão, acusado de fraude processual e comunicação falsa de crime. Ele registrou um boletim de ocorrência alegando que o veículo havia sido furtado. No entanto, as investigações apontaram que ele sabia que o caminhão estava sob posse de seu funcionário no momento do acidente. Segundo a polícia, o dono do caminhão apresentou informações falsas para tentar desviar a investigação, omitindo detalhes como o vínculo trabalhista com o motorista, horários e locais relevantes.
A Polícia Civil reforça o pedido de ajuda da população para localizar o motorista foragido. Informações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia, no número 181, ou diretamente à Delegacia de Marmeleiro, pelos telefones (46) 99925-8212 e (46) 99101-4818.
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90