22/12/2015 às 10h49min - Atualizada em 22/12/2015 às 10h49min

Pingo de Gente foi decorado

Palma Sola

Natal é tempo de exalar ainda mais amor, distribuir perseverança e compartilhar gentilezas. Pensando nisso, o Centro Educacional Pingo de Gente, de Palma Sola, fez sua decoração Natalina utilizando várias mãos. A ideia contou com a participação de pais, alunos e corpo docente e teve como intuito, além de decorar, unir e compartilhar o clima de Natal entre a escola e as famílias. A decoração está exposta na escola desde novembro, e deverá ficar assim durante todo dezembro, mesmo os alunos estando de férias.

Os cerca de 90 alunos, da escola, trouxeram de casa os enfeites natalinos. Os pais ajudaram na preparação artesanal dos enfeites, e a escola fez na prática a decoração. O resultado? Amor, carinho, união e belos arranjos. Um natal digno de comemoração. Na escola a decoração contou com árvore de Natal, presépio, decoração das portas das salas de aula, além de trabalhos manuais com CDs e pratos descartáveis de papel.

Para a diretora do Centro Educacional, Rosana Filippi, esta atividade rendeu frutos além do esperado. “Nossa intenção foi resgatar o verdadeiro sentido do Natal. Desenvolvemos atividades na teoria articulando com a prática e o resultado foi um sucesso, colaboração 100% das famílias e dos alunos. Somos uma escola pequena e, com a ajuda dos pais, nos tornamos grandes, além da parceria fundamental da Administração e da Secretaria de Educação o sucesso foi certo”, comentou a diretora.

O aluno, Guilherme Pedro Schuck, afirmou que foi muito legal participar da decoração e que o ambiente da escola ficou muito bonito. “Adorei brincar de fazer Natal. Gostei de participar, de pintar o Papai Noel e os presentes. Eu também trouxe coisas de casa para colaborar na decoração”, disse. Quando questionado se foi um bom aluno e filho neste ano, Guilherme garantiu que sim, e por isso, seus pedidos feitos ao bom velhinho certamente serão atendidos. “Eu pedi um carrinho de controle remoto, uma bola e um skate, espero que ele me dê tudo isso. Eu fui bem legal esse ano”, garantiu.

Como o trabalho contou com a participação e colaboração dos pais, através da construção do enfeite de forma artesanal, a interação entre escola e família foi de suma importância. Para a mãe da aluna Ariane da Paixão, Elaine Antonieti da Paixão, participar deste momento foi importante. “Gostei muito deste trabalho especial envolvendo o Natal. Minha filha também ficou feliz em poder participar, essa ligação foi muito boa porque a gente ficou sabendo bem o que os nossos filhos fazem no ambiente escolar, além de aproveitamos o momento para falar do verdadeiro sentido do Natal para nossos filhos. Foi um momento único”, enalteceu. Fonte/Ascom. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »