04/01/2025 às 10h00min - Atualizada em 04/01/2025 às 10h15min
Jovem de 17 anos transforma paixão por viagens em empresa premiada
Adilson Siminski lidera a Três Marias Tur, empresa familiar que conquistou reconhecimento pela qualidade no atendimento e atua em diversos destinos turísticos do Brasil
Jéssica Rebelatto
Guarujá do Sul
Adilson Siminski, fundador da Três Marias Tur, ao lado de um dos ônibus que integram a frota da empresa premiada por excelência no atendimento. ASO/Jéssica Rebelatto Adilson Carlotto Siminski, de apenas 17 anos, é o rosto por trás da Três Marias Tur, uma empresa familiar que já desponta como referência no setor de turismo regional. Apesar da pouca idade, ele lidera a organização, que foi premiada recentemente pela qualidade e agilidade no atendimento. A pesquisa que originou o reconhecimento foi conduzida pela empresa Factor, de Cascavel (PR), e apontou que 44% do público de Guarujá do Sul aprova os serviços fornecidos.
“
Recebemos um reconhecimento municipal, estadual e nacional. É gratificante saber que o nosso atendimento, descrito pelos clientes como familiar e acolhedor, faz a diferença”, afirma Adilson. Ele explica que o objetivo da empresa é tratar os passageiros como se estivessem em casa, criando experiências únicas e memoráveis.
Adilson gerencia a empresa ao lado de sua mãe e outros familiares. Ele é responsável por todas as etapas do processo, planejamento de pacotes turísticos, contato com destinos, divulgação e acompanhamento das viagens. Apesar de ainda cursar o ensino médio, o jovem já coordena grupo de viagens e garante que o tudo esteja em conformidade com regulamentações como as do Cadastur, que certifica empresas de turismo.
Atualmente, a Três Marias Tur conta com uma frota de nove ônibus, sendo dois exclusivos para viagens turísticas. Os destinos mais procurados incluem pontos religiosos como Aparecida do Norte (SP), Madre Paulina (SC) e Divino Pai Eterno (GO), além de locais históricos e naturais como Foz do Iguaçu (PR), Serra Catarinense (SC) e Ametista do Sul (RS). Em 2025, a empresa planeja expandir suas operações para destinos internacionais, como Chile e Argentina.
Adilson revela que sua paixão pelo turismo surgiu durante uma aula de empreendedorismo no ensino médio.
“Minha professora, Eliate Balen, foi essencial nesse processo. Ela ensinou o passo a passo para abrir uma empresa, e eu decidi aplicar na prática”, conta. A inspiração para o nome Três Marias veio de uma homenagem a três mulheres importantes da família: sua bisavó Maria Madalena, sua tia-avó Maria Romilda e sua irmã Maria Clara.
Com um ano de empresa completado em setembro e recentemente a premiação em dezembro, Adilson comemora as conquistas e reforça sua filosofia.
“Mais do que vender pacotes de viagem, realizamos sonhos. Nosso trabalho é levar as pessoas a lugares que sempre desejaram conhecer, e isso não tem preço”. O sucesso da Três Marias Tur é prova de que dedicação e amor pelo que se faz podem transformar sonhos em realidade tanto para os clientes quanto para o jovem empresário.