22/12/2015 às 10h52min - Atualizada em 22/12/2015 às 10h52min

Papai Noel lembra que o Natal é amor, é nascimento

Entrevistamos o Papai Noel para a edição do especial de Natal e Final de Ano do jornal Sentinela do Oeste

Palma Sola

Conseguimos entrevistar nesta edição do especial de Natal, do jornal Sentinela, ninguém mais, ninguém menos, do que o Papai Noel. Confira a conversa com o bom velhinho:

 

Quem é você Papai Noel, e o que você faz?

Eu sou uma figura que serve para trazer um pouco mais de afeto, esperança e união às pessoas, em especial nesta época de festas. Trago todos esses sentimentos através das boas ações que as pessoas fazem, crianças e adultos.

Eu também faço o Natal ser mais empolgante para essas crianças, mas não quero que me vejam apenas de forma comercial. Eu sei que é legal ganhar presentes [risos], mas quero trazer também união às famílias.

 

Como o Natal faz o Papai Noel se sentir?

Eu amo estar com as crianças. Elas são seres humanos que tem o espírito muito puro. Acho que os adultos deveriam ser um pouquinho criança, me escrever uma cartinha e também se comportar melhor.

As crianças fazem as pessoas quebrarem a rotina da correria do dia a dia. Com elas ao redor, você sente o seu coração pulsar de maneira sincera. Isso me faz muito bem.

 

O que você pediria de presente?

Muitas coisas, principalmente saúde, paz e harmonia. As pessoas devem entender que a vida não é feita apenas de bens materiais, mas de amor, coisas boas, esperança para viver a vida. É disso que elas precisam para não adoecer da cabeça e do coração.

 

O que é o mais importante do Natal?

Recordar o nascimento de Jesus Cristo. Por que ele é amor, bondade, generosidade e esperança. Com o nascimento dele, houve vida nova para as pessoas. Espero que este Natal seja o prenuncio de um ano maravilhoso. As pessoas não devem esperar os dias 24 e 25 de dezembro para fazer o bem ao próximo. Precisamos confraternizar com quem amamos todos os dias.

 

O comportamento das crianças influencia no presente?

Com toda certeza. Consigo ver o que elas fazem o ano inteiro, observo tudo. A presença dos pais está muito ligada ao comportamento das crianças, pois são eles os responsáveis pela educação.

 

Qual é o presente que o senhor mais gosta de entregar?

Um abraço bem forte, uma palavra gentil. Presente é algo que para a criança é importante, mas o abraço, atenção, carinho e o amor é o principal. É o que forma o caráter da criança e do futuro adulto.

 

 

Você acha que ainda é possível os adultos acreditarem na magia do Papai Noel?

Eu acho que não é só possível, como é muito importante. Temos que buscar um mundo melhor, e eu tento ajudar nisso trazendo magia para o Natal.

 

Qual o segredo do espírito de Natal?

É o ser humano. O espírito de Natal é a bondade, a caridade é semelhante àquele sentimento que um pai sente por um filho. É a vontade de abraçar, de compartilhar de ser feliz juntos. Jesus é assim.

 

 

Que mensagem quer deixar para o próximo Natal?

Que as pessoas reflitam sobre o que fazem da própria vida. Agradeçam a tudo e façam seus pedidos, mas que busquem realiza-los através do amor e do trabalho verdadeiro.

Que tenham muita fé em Deus, e acreditem que Ele faz as coisas no momento certo. Os planos de Deus estão sempre certos, Ele cura as feridas da nossa alma. Devemos colocar a felicidade como nossa meta principal. Feliz Natal!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »