06/01/2016 às 10h14min - Atualizada em 06/01/2016 às 10h14min

Temporada de verão: SC registra movimentação turística de 4 milhões de pessoas

Santa Catarina
Imagem Ilustrativa

Conforme levantamento da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a movimentação turística em Santa Catarina foi de cerca de quatro milhões de pessoas desde o início de dezembro de 2015 até os primeiros dias de janeiro de 2016. Esse número inclui catarinenses, estrangeiros e pessoas de outros estados do Brasil. Cerca de 65% dos visitantes escolheram as cidades e praias das regiões Costa Verde e Mar e Grande Florianópolis.

 Os demais, aproximadamente 35%, dividiram-se entre o Litoral Norte, nos balneários da região turística Caminho dos Príncipes, Litoral Sul, nas regiões Encantos do Sul e Caminho dos Canyons, Serra catarinense, além de Vale do Contestado e Grande Oeste, devido aos balneários de águas termais.

 Os principais mercados emissores internacionais são Argentina, Chile e Uruguai. Já os nacionais são o próprio estado de Santa Catarina, seguido por Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O grande número de turistas circulando pelo estado pode ser explicado por dois motivos: a alta do dólar e a promoção turística feita ao longo de 2015 no Brasil e em países da América Latina. “Focamos as ações de divulgação nesses dois mercados, e o resultado já está sendo percebido em todas as regiões de Santa Catarina”, destacou o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »