Governador reuniu 19 municípios do Extremo Oeste

Encontro com os prefeitos em São Miguel do Oeste apresenta balanço de investimentos estaduais e anuncia novas obras para a região através do Programa Santa Catarina Levada a Sério

Jéssica Rebelatto - Região
26/02/2025 14h00 - Atualizado há 1 mês
Governador reuniu 19 municípios do Extremo Oeste
O governador Jorginho Mello discute investimentos e presta contas aos prefeitos do Extremo Oeste, reforçando o compromisso com o desenvolvimento regional.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, cumpriu agenda em São Miguel do Oeste nos dias 20 e 21 para mais uma edição do programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas. O evento reuniu prefeitos e vice-prefeitos dos 19 municípios que integram a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), com o objetivo de apresentar investimentos e ouvir demandas locais.

“Começamos 2025 com essa nova rodada do Levada a Sério para destacar os investimentos realizados em cada região. Aqui em São Miguel do Oeste, esta é a segunda associação visitada, e nosso compromisso é percorrer todas as 21. Estamos aqui para conversar diretamente com os prefeitos e apresentar não apenas os novos investimentos, mas também prestar contas do que foi feito nos últimos dois anos”, afirmou o governador.

A primeira parte do encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, onde Jorginho Mello apresentou as ações do governo estadual para a região. Em seguida, na sede da AMEOSC, foram realizadas reuniões individualizadas com os prefeitos, possibilitando um diálogo mais direto sobre as necessidades locais.

Para o presidente da AMEOSC e prefeito de Itapiranga, Alexandre Gomes Ribas, a iniciativa fortalece a parceria entre governo e municípios. “A presença do governador e sua equipe demonstra a importância do diálogo para que possamos apresentar demandas e buscar soluções conjuntas. O Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas é essencial para garantir que as necessidades municipais sejam ouvidas e atendidas”, destacou.

 

Investimentos na região

Durante o evento, o governo estadual, por meio da Casan, anunciou importantes obras para o Extremo Oeste. Entre elas, a entrega de uma nova adutora em São Miguel do Oeste, com quase 13 quilômetros de extensão. O equipamento captará água bruta do Rio das Flores, aumentando em 221% a capacidade de abastecimento e reduzindo a dependência do Rio Camboim, que enfrenta estiagens frequentes. O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 14,2 milhões, com recursos próprios da Casan.

Além disso, a região também recebeu um reforço no saneamento com a inauguração da Unidade de Gerenciamento de Esgoto do Programa Saneamento Sobre Rodas, em Descanso. O investimento, de cerca de R$ 2,5 milhões, trará inovação para a gestão do esgoto e melhoria na qualidade de vida da população local.

O Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas segue percorrendo o estado, reforçando o compromisso do governo em promover a transparência e a eficácia na gestão pública.

Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/I7fwKFWDW4M9hxKJX0wfE9
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90