Projeto Golfinho, segurança aquática para as crianças

Com o lema “Água no umbigo, sinal de perigo” projeto do corpo de bombeiros destaca a prevenção de acidentes por afogamento em Palma Sola

Joicy Pauletti - Palma Sola
10/03/2025 16h56 - Atualizado há 1 dia
Projeto Golfinho, segurança aquática para as crianças
Soldado Beatriz apresenta kits que serão entregues aos alunos. (Foto: Joicy Pauletti)

Bombeiros de Palma Sola ministrarão curso de segurança aquática e prevenção de afogamentos, o Projeto Golfinho que já teve uma primeira edição no município de Dionísio Cerqueira, agora também acontecerá em Palma Sola.

O projeto visa a conscientização de crianças de 07 a 14 anos sobre os cuidados e perigos que envolvem praias, rios e piscinas.

Beatriz Ramos Cardoso Gildes soldado do corpo de bombeiros, organizadora e ministrante do projeto enfatiza “a abrangência desse projeto é muito mais que somente prevenir, mas também fazer com que as crianças aprendam a ajudar outras pessoas que talvez se encontrem em alguma situação de perigo”.

O projeto Golfinho acontecerá nos dias 11,12 e 13 de março e atenderá um total de 48 crianças, 24 crianças no período matutino e 24 no período vespertino.

As inscrições do projeto se iniciam no dia 06 de março nos bombeiros de Palma Sola. As crianças participantes do projeto receberão um kit com boné, uniforme e uma garrafa de água, lembrando a importância dos demais cuidados que se devem ocorrer com a saúde.

Segundo a soldado Beatriz serão abordados inúmeros temas, em forma de gincanas e brincadeiras, assim as crianças aprendem se conscientizam e passam um período divertido junto aos integrantes do corpo de bombeiros.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/D3wRLwEubORIQvZN0RYO0q
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90