Na última semana a Secretária de Saúde de Campo Erê, reuniu todas as agentes de saúde para uma capacitação, que teve como objetivo realizar um primeiro contato entre as agentes e o secretário Flavio Dalmagro, e apresentar as novas mudanças no sistema cadastral.
“Pensamos enquanto gestão, proporcionar para as agentes de saúde, uma capacitação, momento de troca de ideias e assessoria para situações que possam ocorrer no dia a dia do agente de saúde”, relata o secretário. Ainda frisa que o trabalho das agentes é de suma importância, pois o atendimento delas é a porta de entrada dos munícipes ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O município possui quatro equipes estratégicas da saúde da família e a capacitação visa aprimorar o trabalho dessas equipes. “Já faz um ano que iniciou o novo financiamento da saúde pública e um dos critérios é principalmente o acompanhamento e cadastro das famílias do município campoerense”, relata a assessora de saúde pública de Campo Erê, Marcia Jacob.
Durante a capacitação as agentes aprenderam sobre o novo sistema e como elas devem preencher os dados dos munícipes, para que o trabalho realizado possa ser bons efeitos e que o município tenha melhores resultados nos indicadores em 2025.