Na tarde do último sábado, dia 22, um homem de 38 anos foi preso, após estar foragido há mais de um ano pela prática do crime de homicídio qualificado, que ocorreu no dia 1º de dezembro de 2023, na Linha Itatiba, interior de Campo Erê. A vítima era o empresário Alfredo Di Domenico, de 68 anos.
A prisão foi realizada através da Delegacia de Investigações Criminais de São Lourenço do Oeste-SC, que localizou e prendeu o homem, quando o mesmo procurava por familiares residentes na cidade.
Segundo a polícia, o homem foi identificado e indiciado em investigação da Delegacia de Polícia de Comarca (DPCo) de Campo Erê, mas estava foragido da Justiça, desde o dia do crime.
Relembre o caso
Por volta das 10h30 do dia 1º de dezembro de 2023, o Corpo de Bombeiros de Campo Erê foi acionado para atender uma vítima atingida por uma arma de fogo. No local, foi constatado que a vítima, Alfredo Di Domenico, havia sofrido ao menos dois disparos de espingarda que atingiram o seu tórax. O crime ocorreu em uma de suas propriedades localizada na linha Itatiba, interior do município.
Segundo o corpo de bombeiros, a vítima estava sentada no banco do motorista de um veículo VW Saveiro e caído sobre o banco do passageiro. Ele não apresentava movimentos respiratórios, pulso ou reação pupilar.
Conforme informações, o autor do crime era um de seus funcionários, que fugiu em um veículo Toyota Corolla de cor branca.
Alfredo era empresário nos ramos agropecuário e de transportes, nessa propriedade em questão, ele possuía leiteria e lavoura.