Na noite de quarta-feira, dia 12, o Sicoob São Miguel promoveu mais uma pré-assembleia de prestação de contas em Palma Sola. O evento, que reafirmou o compromisso do Sicoob de manter a transparência com a comunidade e com os associados, reuniu mais de 550 pessoas.
A pré-assembleia foi apresentada pelo diretor operacional e sócio fundador, Jaimir José Balbinot, que enfatizou a importância do cooperativismo e apresentou os números alcançados pelo Sicoob ao longo de 2024 em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
A Cooperativa Sicoob São Miguel realizou 785 projetos durante o ano de 2024, dentre eles: sociais, ambientais, culturais, esportivos, doações e eventos. Um dos projetos marcantes para a Cooperativa, foi o S.O.S Rio Grande do Sul, que teve como objetivo apoiar as comunidades afetadas pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul. O projeto foi premiado na categoria Intercooperação do Somos Coop Melhores do Ano 2024.
Com 4,6 mil agências, a Cooperativa Sicoob possui ao todo 145 mil associados, destes 3.965 são palmassolenses. O gerente da agência de Palma Sola, Eloir Paulo Flach, falou sobre os resultados conquistados pela cooperativa no município e destacou os projetos e instituições que o Sicoob apoiou no último ano.
Além disso, Eloir se despediu dos associados, pois agora irá assumir a gerência da agência de Indaial-SC: “Se hoje estou dando um passo adiante na minha carreira, é graças ao trabalho que desenvolvi junto com os cooperados e associados palmassolenses”.
A agência de Palma Sola agora conta com um novo gerente, Leomar Antonio De Valle, que agradeceu a oportunidade e se colocou à disposição da comunidade: “Eu, Leomar, e o Sicoob São Miguel estaremos à disposição dos palmassolenses”.
Durante o evento, ocorreu a entrega de um cheque simbólico à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Pequeno Guinther, de Palma Sola, no valor de R$ 18.180. A entrega representa os valores repassados para a instituição ao longo de 2024, através do Programa de Apoio às APAES.