Dia 11, o Sicoob São Miguel promoveu sua pré-assembleia de prestação de contas no município de Romelândia. O evento, que reuniu 581 pessoas, é parte de um ciclo de 45 pré-assembleias, realizadas nos municípios de atuação da cooperativa.
Quem apresentou os números alcançados pelo Sicoob nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul no ano de 2024, foi o diretor comercial da cooperativa, Marcelo Trevisan. Ele destacou que o principal objetivo da Cooperativa é que seus associados prosperem economicamente e socialmente.
O gerente da agência de Romelândia, Edson Castoldi, falou sobre os resultados conquistados pela cooperativa no município. O gerente aproveitou para agradecer os colaboradores da agência pelo trabalho realizado.
Ao todo, no ano de 2024, a Cooperativa Sicoob São Miguel realizou 785 projetos, dentre eles: sociais, ambientais, culturais, esportivos, doações e eventos. O presidente e fundador do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, relatou que mais de 2 milhões de pessoas foram beneficiadas com os projetos realizados pelo Sicoob.
Um dos projetos marcantes para a Cooperativa, foi o S.O.S Rio Grande do Sul, que teve como objetivo apoiar as comunidades afetadas pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul. O projeto foi premiado na categoria Intercooperação do Somos Coop Melhores do Ano 2024.
Durante o evento, ocorreu a entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 14.220,00 à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Romelândia. O cheque representa o valor repassado à instituição ao longo de 2024, através do Programa de Apoio às APAES.