Encontros promovem orientação e auxílio a gestantes

No primeiro encontro do ano foi realizado a abordagem de diversos temas sobre a gravidez, técnicas de primeiros socorros para bebês, além de dinâmicas, sorteios de brindes e a distribuição de lembrancinhas.

Arthur Nunes / Ruthe Kezia - Campo Erê
02/04/2025 16h00 - Atualizado há 3 dias
Encontros promovem orientação e auxílio a gestantes
Novas gestantes podem ingressar a qualquer momento, bastando procurar as agentes de saúde ou as enfermeiras responsáveis. (Foto: Divulgação)

O Grupo de Gestantes de Campo Erê retomou suas atividades com encontros mensais voltados às futuras mães dos bairros Centro, Jardim Esperança, São Francisco, Coab, Primavera e Feliz. A iniciativa busca orientar gestantes de todas as idades gestacionais sobre cuidados com a saúde e esclarecer dúvidas comuns.

No primeiro encontro do ano, realizado na última terça-feira, foram abordados temas como a importância do pré-natal, a participação dos parceiros, cuidados odontológicos e nutricionais, além de técnicas de primeiros socorros para bebês. O evento também contou com dinâmicas, sorteios de brindes e a distribuição de lembranças às participantes.

"É o momento onde as gestantes tiram dúvidas e trocam experiências. Muitas ainda chegam com informações antigas, como o mito de colocar moeda no umbigo do bebê, e aqui conseguimos esclarecer tudo com orientação segura", destacou Marizana Rodrigues da Silveira Frizon, enfermeira da Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco

Durante o encontro, foram desmistificados outros mitos populares, como a falsa necessidade de evitar lavar o cabelo após o parto, e reforçada a importância da ingestão de líquidos para estimular a produção de leite materno, exemplos esses que são necessários pois ainda circulam entre as gestantes informações falsas ou lhes faltam informações, podendo comprometer cuidados importantes com a saúde da mãe e do bebê.

Os encontros acontecem sempre na última terça-feira de cada mês, e novas gestantes podem ingressar a qualquer momento, bastando procurar as agentes de saúde ou as enfermeiras responsáveis. O grupo mantém ainda um canal de comunicação ativo via WhatsApp para orientações e esclarecimento de dúvidas.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/D3wRLwEubORIQvZN0RYO0q
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90