14/01/2016 às 11h15min - Atualizada em 14/01/2016 às 11h15min

Mauro de Nadal em audiências com governador e na Agricultura

Santa Catarina
Divulgação

O mês é de recesso, mas o trabalho do deputado Mauro de Nadal não para. Em Florianópolis, nesta semana, o deputado participou de audiências com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, que estava no exercício do cargo de governador. Na oportunidade Mauro de Nadal tratou sobre recursos para atender projetos de municípios do Extremo-Oeste.

Na quarta-feira, Mauro de Nadal foi recebido pelo secretário da Agricultura Moacir Sopelsa onde trataram do andamento do projeto piloto de reciclagem de animais que está sendo tocado pela Secretaria, Ministério da Agricultura e Embrapa. A proposta pioneira é fruto do projeto de autoria do deputado Mauro, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa em 2015 e transformado em Lei 16.750.

Pelo projeto, Santa Catarina terá como aproveitar matéria-prima para ser transformada em fertilizante e farinhas de carne. Conforme o deputado essa é uma questão de relevância para a saúde humana, da sanidade dos animais e para a proteção do meio ambiente. A proposta é criar unidades processadoras de referência para a produção final de gordura animal para biodiesel e farinhas para fertilizante.

Mauro de Nadal também conversou sobre a necessidade de atendimento das reivindicações dos municípios da região no sentido de viabilizar máquinas e equipamentos agrícolas para o atendimento aos pequenos agricultores familiares.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »