5º Seminário de turismo é sediado em Palma Sola

O seminário reforçou a cooperação entre os municípios e o potencial turístico do extremo oeste catarinense, com foco na construção de uma identidade regional forte e sustentável

Arthur Nunes / Igor Vissotto - Palma Sola
30/04/2025 11h32 - Atualizado há 2 dias
5º Seminário de turismo é sediado em Palma Sola
O seminário reuniu representantes de 20 municípios, e teve como foco construir uma identidade regional forte e intensificar o turismo na região

No dia 29, Palma Sola-SC foi palco do 5º Seminário de Turismo da AMEOSC (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina), reunindo representantes de 20 municípios que integram os “Caminhos da Fronteira”.

O prefeito Marcio Sansigolo destacou a importância do momento para o município. “Fico muito grato por estar aqui recebendo, agora com Campo Erê, 20 municípios. Palma Sola tem muito a oferecer e a apoiar”, afirmou. Ele também relembrou o início dos investimentos no turismo local: “Começamos olhando as cachoeiras, ainda nas gestões passadas, lembro de quando fui visitar estas cachoeiras com a Izabel Vissotto. Acreditamos nos nossos potenciais de relevo, das cachoeiras, da araucária. Queremos que Palma Sola seja ponto de referência nos Caminhos da Fronteira.”

Sansigolo também comemorou as ações recentes voltadas à valorização do turismo e da cultura local. “Acabamos de realizar, junto com a Associação Comercial, o Baile das Soberanas, onde foi escolhida a soberana do município. E agora vamos ter, pela primeira vez, a Expo Palma Sola. Com certeza é isso que queremos: alavancar nosso município. Foi tudo muito bem elaborado, muito bem feito, e temos certeza de que nossa feira será um sucesso.”

O presidente da AMEOSC e prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, ressaltou o objetivo de fortalecer a identidade turística da região. “Precisamos ser conhecidos não só a nível regional, mas estadual e nacional. Cada município tem sua característica, e a gente tem que explorar isso.”

Campo Erê, novo integrante da associação, também marcou presença. A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Rozangela Moccelini, afirmou: “Trazemos o trabalho de muitos artesãos. Queremos que o turismo cresça e se torne sustentável no nosso município.”

O seminário reforçou a cooperação entre os municípios e destacou o potencial turístico do extremo oeste catarinense, com foco na construção de uma identidade regional forte e sustentável.


 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/D3wRLwEubORIQvZN0RYO0q
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90