14/01/2016 às 16h34min - Atualizada em 14/01/2016 às 16h34min

Novo golpe do boleto preocupa empresários chapecoenses

Chapecó
Imagem Ilustrativa

Imagine a seguinte situação: Você faz uma compra com seu habitual fornecedor. Junto com os produtos vêm a nota e os boletos para pagamento. Dias depois, antes do vencimento, você recebe um e-mail informando que houve um erro no cálculo da tributação e, por isso, deve desconsiderar aquele boleto anterior e substituí-lo por este, de menor valor, anexado ao e-mail.

Você até fica feliz, pois vai pagar menos. Mas é aí que está o perigo.

O boleto pode ser idêntico em todos os dados, menos em um. O código de barras foi alterado por uma empresa fantasma. E mesmo que você pague um boleto com o nome do cedente correto, ele nunca será creditado do valor.

Empresários em todo o Brasil têm sido vítimas deste novo golpe. Em Chapecó, o caso já foi percebido em diversas empresas, que só identificaram a fraude por terem o cuidado de conferir todos os dados da Nota Fiscal e entrar em contato com o fornecedor. Também procuraram orientação no banco que consta no boleto falso e foram informados que o caso está sendo tratado como um golpe corporativo, investigado pela Polícia Federal.

Fonte/Josias Antonio Mascarello


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »