16/01/2016 às 09h37min - Atualizada em 16/01/2016 às 09h37min

Palma Sola celebrou a virada de ano

População se aglomerou para fazer a contagem regressiva e assistir ao show de fogos

Palma Sola

Palma Sola celebrou de maneira tradicional a virada de ano. Próximo da meia noite do dia 31 de dezembro, a população começou a se aglomerar na rua Francisco Zanotto, em frente a Praça Padre Clemente, onde junto das autoridades locais, as famílias, amigos e visitantes fizeram a contagem regressiva, dando adeus ao ano de 2015, e boas vindas para 2016, ao assistir a queima de fogos de artifício que perdurou 12 minutos.

A estimativa, segundo o prefeito em exercício, Gilmar Pauletti, e que tenham participado do evento cerca de 1,5 mil pessoas. “Ficamos muito contentes em poder celebrar a virada de ano junto dos palmassolenses e visitantes. Todos estavam muito animados e entusiasmados com o momento. É sempre algo bonito de presenciar, muito carinho, abraços e alegria”, declarou o prefeito Gilmar.

Transmissão de posse

Por volta das 11h30 do dia 31 de dezembro ocorreu a transmissão de posse do prefeito, Domingos Locatelli, para o vice-prefeito, Gilmar Pauletti. Domingos entrou em férias, pelo período de um mês, e sede o cargo ao vice pelo mesmo tempo. 

Em entrevista ao jornal Sentinela, o prefeito em exercício, Gilmar, declarou que os trabalhos de janeiro, devido ao período de férias, acabam sendo mais tranquilos. “As máquinas do setor rodoviário estão passando por revisões, e muitos servidores públicos estão gozando seu período de férias também, portanto os trabalhos continuam, mas em alguns setores de maneira reduzida”, explicou.

Gilmar também lembra que neste período iniciam o planejamento e organização para os processos licitatórios, que definem o transporte, combustível, material para expediente e muitos outros itens utilizados pelas Secretarias da Prefeitura.

“Também acompanhamos a obra do Centro de Múltiplo Uso, na linha Gaúcha. Outra obra que iniciará em poucos dias é o asfaltamento e as calçadas, passeio público, das ruas Alicheo Giordani e Bernardino Ferreira”, adiantou Gilmar lembrando que os recursos para o asfaltamento são oriundos de emenda do deputado federal, Jorge Boeira, e contrapartida dos munícipes e da Prefeitura. “A obra de construção do novo módulo esportivo, que ficará na Associação da Palmasola, SC 161, também nos traz ansiedade, pois será uma grande e belíssima obra”, declarou Gilmar.

O prefeito alerta também que a quantidade de chuva vem danificando alguns acessos do interior. “Conforme preciso estamos fazendo as arrumações. Outro setor que sofre pela chuva é a agricultura, devido a confecção de silagem”, comentou.

O turno único, atendimento das 7h às 13h, das Secretarias e da Prefeitura deverá continuar até o final de janeiro. “Faremos uma avalição para definir se o prazo será prorrogado ou não”, explicou Gilmar afirmando que a decisão é devido ao período de incertezas causada pela crise financeira e diminuição de arrecadações. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »