16/01/2016 às 09h41min - Atualizada em 16/01/2016 às 09h41min

Terno de Reis se apresentou dia 6

Apresentação foi realizada no dia do Terno de Reis na linha Santo Antônio, em seguida houve confraternização no salão da comunidade

São José do Cedro

O grupo Terno de Reis São José, formado por 10 cedrenses, fez sua última apresentação do período de Natal, na quarta-feira passada, 6, Dia do Terno de Reis, na linha Santo Antônio. Após houve uma confraternização no salão da comunidade.

Segundo o secretário do grupo, Etelvino Festa, o Terno de Reis São José já realiza apresentações há 10 anos, durante o período de final de ano. “Também somos responsáveis pela animação de uma missa por mês na paróquia”, adianta.

As apresentações do período de final de ano são feitas nas comunidades e bairros de São José do Cedro, e as vezes em outros municípios. “Somos quatro instrumentistas, ensaiamos e vamos cantar. É um trabalho muito bonito, onde buscamos levar uma mensagem de Deus”, afirma Etelvino.

O objetivo do grupo Terno de Reis São José para 2016 é gravar um CD, que será patrocinado por apreciadores da comunidade. “Muitos munícipes gostam das nossas apresentações, pois elas têm um caráter diferenciado. Quando chegamos a um local pedimos licença para cantar e sempre deixamos mensagens positivas”, explica.

A tradição do Terno de Reis é oriunda da cultura portuguesa trazida pelos açorianos, que simboliza os Reis Magos. “Quando terminamos nossa apresentação, também saímos cantando. É como um rito de despedida”, finaliza. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »