O prefeito de Palma Sola, Marcio Sansigolo (PL), e o assessor de gestão Tiago Bianqueto, retornaram de Florianópolis-SC com boas notícias para o município. A viagem resultou em conquistas em diversas áreas, incluindo habitação, infraestrutura rural, energia, incentivo ao esporte e apoio à Expo Palma Sola.
Ao jornal Sentinela, o prefeito ressalta que durante a viagem eles visitaram deputados estaduais e federais, além de estreitar os laços com o Governo Estadual.
16 quilômetros de asfalto interiorano pelo Estrada Boa
Em visita ao gabinete do secretário adjunto de infraestrutura, Ricardo Grando, a Administração Municipal conquistou R$ 16 milhões através do programa Estrada Boa, que será utilizado na pavimentação de 16 quilômetros de estradas rurais do município. A proposta permite que o município financie parte do valor, com os juros pagos pelo Estado.
Marcio ressalta que esse recurso será utilizado para ligar o interior de Palma Sola com São José do Cedro: “Tanto para o desenvolvimento de Palma Sola, quanto para São José do Cedro, essa é uma obra muito viável”, destaca o prefeito palmassolense.
Melhoria na energia do município
Na última semana a Administração esteve em um evento em São Lourenço do Oeste-SC, onde o prefeito solicitou que o diretor de distribuição da Celesc, Cláudio Varella, visite o município palmassolense para entender qual é a demanda.
“Tem gente que perde produtividade por causa de queda de energia, causando prejuízos aos nossos munícipes. Varella disse que virá até Palma Sola para ver a demanda”, relata Marcio.
Recursos para melhorar o Esporte
Recentemente o Governo do Estado lançou o maior programa de incentivo ao esporte da história de Santa Catarina, onde Palma Sola deverá participar. Trata-se de um edital público para as entidades apresentarem seus projetos, com prestação de serviço à comunidade.
“Nossa equipe técnica vai ajudar as entidades a fazer o credenciamento. Queremos diversificar o esporte, incentivar novas categorias e buscar esses recursos para o município”, destaca Tiago.
A rodovia SC-161 está quase concluída
Por anos esquecida pelo governo de Santa Catarina, a tão aguardada reforma e revitalização da SC-161, de Palma Sola saiu do papel e virou realidade. O trecho de 24 quilômetros, entre a divisa de SC e PR com o trevo de entroncamento entre Anchieta e Campo Erê, está quase finalizado, faltando apenas a pintura das faixas.
De acordo com o prefeito, as chuvas dos últimos dias têm atrapalhado a conclusão da pintura, porém com a obra concluída, a população pode esperar a presença do governador Jorginho Mello (PL) para a entrega desta obra.
Marcio destaca que essa obra é uma demanda antiga e que hoje se sente feliz em poder ver o Governo ajudando os municípios da região que serão beneficiados com a conclusão desta obra.
Expo Palma Sola: apoio do Governo do Estado garantido
Outra boa notícia é o apoio financeiro do Governo à Expo Palma Sola, evento que irá movimentar a economia local. O assessor comenta que a Administração montou um projeto e apresentou ao Governo que sinalizou positivamente.
Aos interessados em adquirir um estande na 1ª Expo Palma Sola, Tiago relata que a venda está sendo coordenada pela Associação Comercial e Industrial de Palma Sola (ACEPA), com apoio da Prefeitura.
“Neste momento estamos dando prioridade para o comércio local, queremos encher essa feira com empresas palmassolenses. Por isso definimos que até o dia 15 será realizada somente a venda de estandes para as empresas locais”, afirmou Tiago.
Parcerias políticas e reconhecimento à equipe de gestão
O prefeito destacou a importância das alianças com parlamentares e com o Governo Estadual, como o governador Jorginho Mello: “O meu entusiasmo com o governador Jorginho Mello não é por sermos do mesmo partido, é pelo o que ele faz pelo nosso Extremo Oeste, é um governo que pensa nas pessoas”, declarou.
Além disso, o prefeito enalteceu a atuação da vice-prefeita, Eunice Crestani (PP), popular Nice, e dos demais servidores: “Eu trabalho com uma equipe que tiro o chapéu. Desde a minha vice, aos meus secretários, estou contente com as pessoas que trabalham comigo”, conclui o prefeito Marcio Sansigolo.