O prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro (PP), foi eleito no dia 10 de dezembro presidente da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – Ameosc.
Recentemente, dia 6 de janeiro, o prefeito se reuniu em seu gabinete, em Cedro, com o secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana e assessora jurídica, Edina Spironello para discutirem sobre questões administrativas e outros assuntos internos da Associação. Também acompanhou a reunião o vice-prefeito, José de Conto.
Segundo Plínio, a representação surgiu de um desencadeamento dentro da própria Ameosc, onde era proposto que um prefeito do Partido Progressista (PP) assumisse o cargo. Na época o prefeito de Palma Sola, Domingos Locatelli, que é do PP, sinalizou que abria mão da presidência, pois via em Plínio a maior liderança do partido no Oeste catarinense.
“Agradeço a forma gentil que o Domingos tratou a situação. Temos uma conversa muito franca e aberta, e a votação foi de consenso. Não estive presente, pois estava em Florianópolis”, esclareceu Plínio afirmando que o trabalho feito dentro da Ameosc é de representação conjunta, sendo que o papel do presidente é tornar oficiais as decisões dos prefeitos feitas em assembleias.
Para a pauta deste ano, o presidente da Ameosc, adianta que estará a relação de finanças municipais, citando a receita versus despesa. “Esta é a grande preocupação dos municípios da região, e teremos que traçar ações neste sentido”, assegurou Plínio enfatizando que temas como manutenção das rodovias, infraestrutura, segurança e saúde também estarão na pauta da Ameosc. “Todos estes itens serão tratados em assembleias, e discutidos de maneira conjunta com os prefeitos”, reiterou.