Um casal foi preso em flagrante neste domingo, dia 29, após a Polícia Militar de Santa Catarina, em ação conjunta com a PM do Paraná, apreender cerca de 197 quilos de maconha no interior de Campo Erê. A droga estava escondida no porta-malas de um veículo Voyage com placas clonadas, localizado no pátio de um motel na linha Araçá, área rural do município.
A operação teve início por volta das 7h45, quando a polícia do Paraná recebeu denúncias sobre um carro suspeito circulando com placas possivelmente adulteradas na região de Marmeleiro -PR. O veículo passou a ser monitorado e foi localizado por volta das 11h20 em Campo Erê. Durante a abordagem, os policiais encontraram o entorpecente, além de placas falsificadas e um celular.
O condutor, de 34 anos, utilizava tornozeleira eletrônica que estava desligada no momento da prisão. A passageira, uma mulher de 37 anos, também foi detida. Ambos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo. O carro e os materiais apreendidos ficaram à disposição da Justiça.