O Centro de Educação Municipal (CEM) João Telles Padilha, de Campo Erê, realizou a segunda etapa do CAEd, avaliação continuada de aprendizagem com as turmas do 3º ano do ensino fundamental. Na última semana os alunos realizaram as provas de língua portuguesa e matemática, com o objetivo de medir o desempenho nas disciplinas e identificar avanços e desafios no processo de aprendizagem.
De acordo com as professoras Ledi Farias Ehrenbrink e Marcilene Rodrigues, esse é um momento importante tanto para os alunos quanto para os educadores. Elas explicam que com a avaliação conseguem ter um parâmetro de como está o aprendizado de cada aluno. A prova é realizada em diferentes etapas ao longo do ano, permitindo acompanhar de forma mais precisa a evolução de cada estudante.
O aluno Miguel Burtet Cicanovicius, de 9 anos, do 3º ano do CEM João Telles Padilha, contou como foi sua experiência com a prova: “Eu não achei difícil a prova, porque caiu as mesmas coisas que a professora ensinou no decorrer das aulas”, disse.
A avaliação do CAED é aplicada em várias escolas do país e fornece dados que auxiliam na elaboração de estratégias pedagógicas mais eficazes, valorizando o ensino personalizado e o acompanhamento contínuo do desenvolvimento dos estudantes.