Na noite de ontem, dia 11, por volta das 19h30, um ciclista caiu na BR-280, em Flor da Serra do Sul, após se perder com a luz de um caminhão que trafegava na via. O Sentinela conversou com o motorista do caminhão, Rafael Pazolini, que relatou como foi o ocorrido.
Rafael conta que o ciclista se perdeu com a luz do caminhão e pulou da bicicleta. Com a queda, o ciclista bateu a cabeça no chão. “Eu passei e vi que uma carreta e uma camionete pararam do outro lado, com os alertas ligados. Pensei que poderia ter pegado ele, então voltei lá e não, ele havia caído, mas não havia o acertado”, descreve Rafael.
No local, a equipe de bombeiros encontrou o homem deitado de lado, acordado, porém desorientado. A vítima estava na companhia de populares, segundo Rafael, ele juntamente com outros populares, realizavam a imobilização da cabeça da vítima.
No exame, a equipe constatou um corte no lado esquerdo da testa, com exposição óssea. Após os procedimentos, dentre eles imobilização com colar cervical e maca rígida, o homem foi encaminhado ao Luke Hospital, em Palma Sola.
Durante o transporte, a equipe percebeu dificuldade respiratória e saturação de oxigênio de 92%. A equipe realizou uma oxigenioterapia, em uma vazão de 15 litros por minuto, de modo que a saturação máxima atingida foi de 95%.
Além disso, não foi possível constatar as pupilas, pois a vítima fechou os olhos com força, quando a equipe tentou verificar. Foi constatado 85 BPM [batimentos por minutos], e resposta motora apenas na mão esquerda. As únicas respostas verbais da vítima eram gritos.
No hospital, o quadro do homem melhorou, emitindo algumas palavras. A PRF foi acionada pelos Bombeiros Militares de Francisco Beltrão-PR. A vítima não possuía documentos e em pesquisa com os populares, eles relataram não conhecer a vítima, e o mesmo não respondia o seu nome.