Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/10/2023

O 4º eixo gera um melhor custo benefício

Veículos

Na manhã de sábado, dia 30 de setembro, foi realizado em Palma Sola a exposição do produto 4º eixo, semirreboque. O evento ocorreu devido uma parceria entre a GBA Pneus e a Concessionária Noma – Savan implementos de Maravilha, com o objetivo de divulgar o produto e alavancar mais clientes.
O produto se destaca pela estética, leveza e robustez. A principal vantagem é a tonelagem a mais que pode ser carregada, o implemento de um 4º eixo dá mais opções de fretes, tais como: paletizado, máquinas, chapa de compensado, grãos e leite. O bitrem leva entre 37 mil kg e 37,5 mil kg, já um 4º eixo leva entre 40 mil kg e 40,5 mil kg.
Arlindo João Casaril, proprietário da GBA Pneus que atua em torno de 30 anos no mercado, relata que a parceria com a Noma é de grande importância. A Noma trabalha diretamente com carretas e a GBA com pneus, a junção dos dois no evento fez com que cada um pudesse expor e gerar resultados através de seus produtos.
 
Porque o 4º eixo e não o bitrem
Segundo relato de um empresário do ramo de transporte em Palma Sola, Luiz Antonio Cassol, o 4º eixo possibilita diferente tipos de cargas. “Além de carregar entre 2 e 3 toneladas a mais, você carrega praticamente tudo que tiver no mercado e o bitrem não carrega isso”, relata Cassol. O bitrem é mais utilizado para cargas como grãos, já nas carretas LS, com ou sem o 4º eixo possibilitam a carga de materiais paletizados.
“É difícil um bitrem carregar leite. As empresas não gostam porque precisam ficar fazendo o desengate e o engate”, detalha Cassol explicando que toda a mercadoria paletizada é carregada pela traseira do semirreboque.
Ele conta que o custo benefício do 4º eixo veio para dominar o mercado. “O 4º eixo custa em torno de 10% a menos que um bitrem”, explica o mesmo.
Até 2020, quando foi liberado o 4º eixo, o bitrem precisava de um cavalo traçado, o que gerava um custo a mais, pois é mais pesado. Já o 4º eixo precisa de um 6x2 e não precisa ser traçado, o que gera economia na hora de comprar o 4º eixo ao invés de um bitrem. Para Cassol o custo benefício do 4º eixo é o melhor do mercado.

Link
Mais Vídeos »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90