A deputada federal Daniela Reinehr, respondeu ao Sentinela a seguinte pergunta: Como é a sensação de trocar a poltrona na Câmara dos deputados em Brasília, para visitar uma pequena propriedade aqui no Extremo Oeste Catarinense? “Para quem gosta como eu, é maravilhoso”, respondeu a deputada federal Daniela Reinehr (PL).
Daniela nasceu em 1977 em Maravilha, além de deputada, ela se formou como advogada, é ex-policial militar e também já foi produtora rural. Ela fala que mesmo sendo a trabalho estar em uma propriedade do Extremo Oeste, para ela que é nascida no Oeste e gosta da vida no campo é muito bom: “Para quem gosta da vida no campo, lidar com terra como eu, é muito bom. Acredito que precisamos desses momentos para relaxar, mesmo que não deixe de ser a trabalho, porque viemos aqui para ver a realidade do que tem acontecido no campo, conversar com os agricultores e entender melhor o que realmente podemos fazer por eles”, declara ela.
Ela conta que nunca se desconectou da vida no campo, mas lamentar não ter mais o convívio diário com a terra, animais e a natureza. “Antes de entrar na política, morei meus últimos 15 anos em um sítio. É uma pena que hoje eu tenho pouco tempo para estar em contato com a terra, animais e com a natureza, essa vida é muito mais leve do que o clima e a poltrona lá de Brasília, poltrona na qual a gente passa pouco tempo sentado”, relata a deputada. “A vida lá, é frenética e essa conexão com a terra, natureza, com a vida no campo – que é algo que eu gosto muito – me fortalece e me abastece” afirma a deputada bolsonarista.
O agricultor no atual governo
“O atual governo [Lula] tem sido extremamente agressivo contra o agro, tem tentado denegrir o agro e o nosso produtor como se fossem bandidos, e é exatamente o contrário”, relata a deputada.
Daniela fala que atitudes assim a deixam revoltada, pois independente se é pequeno ou um grande agricultor, é ele quem está plantando e produzindo: “Independente se é um pequeno ou um grande agricultor, ele é agricultor. A maioria das propriedades do nosso estado, são pequenas propriedades rurais e geralmente são as famílias instaladas ali que estão plantando e produzindo. Eu fico revoltada e defendo com unhas e dentes os agricultores e os interesses deles”, declara a mesma.
Ela fala que o governo deveria fomentar, incentivar os agricultores a produzir, pois são eles quem trabalham, produzem, geram empregos, renda e alimentam o país. “Não dá pra aceitar que falem mal do nosso agricultor. Temos lutado justamente para conseguir superar as dificuldades, defendo nosso produtor e trazendo recursos para que ele possa se manter no campo”, afirma a deputada.
“Devido às constantes chuvas do mês de outubro muitas lavouras se perderam, terá todo um processo para recomeçar. Se não tiver plantio não haverá colheita, isso fará com que falte alimento no supermercado e gere inflação. É uma situação extremamente delicada e preocupante, precisa ser visto com muita atenção e carinho, pois precisamos urgentemente socorrer o nosso produtor rural”, afirma Daniela.