Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90

Planejamento da 1ª Expo Palma Sola avança com comitê definido

Com o comitê organizador definido, os preparativos para a 1ª Expo Palma Sola avançam com a confirmação de shows gratuitos e 85% dos estandes já vendidos para o evento

Ruthe Kezia - Palma Sola
24/07/2025 09h14 - Atualizado há 6 dias
Planejamento da 1ª Expo Palma Sola avança com comitê definido
O comitê organizador da 1ª Expo Palma Sola, com membros da prefeitura e do comércio, se reúne para alinhar os detalhes da feira de outubro, que promete ser um marco para o desenvolvimento local. (Foto: Ruthe Kezia)

A organização da 1ª Expo Palma Sola, que será realizada nos dias 3, 4 e 5 de outubro, avança com a oficialização da comissão organizadora. O evento é fruto de uma parceria estratégica entre a Prefeitura Municipal, a Associação Comercial de Palma Sola (ACEPA) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e nasce com o objetivo de se tornar um marco para o município. O prefeito Marcio Sansigolo estendeu o convite a todos os moradores de Palma Sola e das cidades vizinhas para que prestigiem a feira.

A equipe que está à frente do evento foi oficialmente composta, unindo representantes da administração municipal e da comunidade comercial em diversas funções estratégicas para garantir o sucesso da feira. A estrutura de liderança é a seguinte:

  • Presidente de Honra: Prefeito Marcio Sansigolo
  • Presidente: Tiago Bianqueto
  • Vice-Presidente: Rafael Link
  • Coordenadores Executivos: Elber Pereira, Maristela Girardi e Micheli Pauletti
  • Coordenador de Infraestrutura e Logística: Luiz Augusto Civa
  • Coordenador de Expositores e Comercialização: Roseli Silva (Dodi)
  • Coordenador de Programação e Eventos: Aline Belle
  • Coordenador de Comunicação e Divulgação: Wilian Lacerda
  • Coordenador de Financeira: Leci Brasso
  • Coordenador de Alimentação e Bebidas: Jean Resner
  • Coordenador de Apoio ao Visitante e Acessibilidade: Leidi Perozzo

 

Estrutura e Atrações para o Público

A feira contará com espaço para aproximadamente 150 expositores, distribuídos em dois pavilhões internos e uma ampla área externa que abrigará a praça de alimentação e outros setores. A procura pelos espaços tem sido alta e, segundo o presidente da ACEPA/CDL, Rafael Augusto Link, aproximadamente 85% dos espaços já foram vendidos. empresas interessadas em expor seus produtos e serviços ainda podem entrar em contato com a ACEPA/CDL pelo telefone (49) 3652-0171.

A programação foi pensada para atrair um público diverso, com uma grade de shows nacionais e de renome regional, e um destaque importante: todos os shows terão entrada gratuita. No dia 3, sexta-feira, a abertura será com João Luiz Corrêa. No sábado, dia 4, sobe ao palco a dupla Antony & Gabriel. O encerramento, no domingo, dia 5, contará com apresentações da Banda Rosas e da dupla Junior & Patrick. Além do palco principal, um secundário será dedicado a talentos locais.

Além da música, a Expo Palma Sola terá um forte foco na geração de conhecimento e negócios. Uma das palestras confirmadas é com o biólogo e influenciador Richard Rasmussen, que abordará temas ligados à produção rural. O Centro de Eventos Jacob Zandoná será o palco para estes debates, que também incluirão temas sobre cooperativismo de crédito e outras capacitações. Confirmando a relevância institucional do evento, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) também marcará presença com um estande próprio.

 

Desenvolvimento e Impacto Regional

Com uma estrutura inédita e uma programação robusta, a expectativa da organização é atrair um público estimado em 50 mil pessoas durante os três dias de evento. O número é considerado expressivo e visa posicionar Palma Sola como um polo de eventos na região. "Estamos esperando um público que abranja toda a nossa região, não só a cidade", destacou Rafael Link.

O impacto econômico esperado vai além dos portões da feira. Acredita-se que todo o comércio local, incluindo hotéis, restaurantes e lojas, será beneficiado com o grande fluxo de visitantes nos dias que antecedem e sucedem o evento. "Não apenas os expositores, mas todos os setores econômicos da cidade serão beneficiados. Será um evento que irá mexer com toda a economia de Palma Sola”, concluiu o presidente da ACEPA/CDL.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90