Na madrugada de hoje, dia 30, um caminhão caçamba com placas de Anchieta foi apreendido em Dionísio Cerqueira-SC. O mesmo estava carregado com 50 mil carteiras de cigarros contrabandeados e sete toneladas de camarão. Além do caminhão, o motorista de 27 anos foi preso.
Tudo começou por volta das 2h20, na comunidade de Linha Separação, em Dionísio Cerqueira-SC, quando uma equipe da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras viu um caminhão passando em alta velocidade pela BR-163. O veículo estava coberto por uma lona preta e tinha um adesivo do DNIT na porta, o que chamou a atenção dos policiais.
Os agentes tentaram abordar o caminhão com sinais de luz e som, mas o motorista não obedeceu e fugiu, dirigindo de forma perigosa, invadindo a pista contrária e colocando outros motoristas em risco. A perseguição continuou até Barracão-PR, onde policiais da PMSC e da PMPR montaram um bloqueio. Mesmo assim, o motorista furou a barreira e seguiu em alta velocidade pelas ruas da cidade.
Durante a perseguição, a viatura ultrapassou o caminhão com o intuito de fazer com que o motorista saísse da via, mas o mesmo "jogou" o caminhão contra o carro. Os policiais, então, fizeram quatro disparos de fuzil nos pneus do caminhão.
Mesmo com os disparos, o caminhão seguiu em alta velocidade dentro da cidade sentido Argentina, invadindo calçadas e colocando em risco a vida dos que trafegavam na via. A abordagem final aconteceu no momento em que os pneus dianteiros estouraram e o condutor ingressou no pátio de uma faculdade. Ainda assim, o mesmo tentou escapar a pé, sendo interceptado e preso pelos agentes.
Dentro do caminhão, foram encontradas cerca de sete toneladas de camarão de origem estrangeira e aproximadamente 50 mil carteiras de cigarros contrabandeados. A carga e o veículo foram encaminhados à Receita Federal, enquanto o homem foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, onde foi autuado pelos crimes de contrabando, desobediência e resistência à prisão.