Na noite de ontem, dia 11, por volta das 22h20, na rua José Folador, centro de Palma Sola, uma mulher de 63 anos acionou o botão de pânico, após perceber que seu ex-companheiro estava em frente à sua residência, insistindo para entrar e lhe ameaçando.
No local, a Polícia Militar encontrou o homem, de 52 anos, nos fundos da casa. Ele admitiu ter ido até lá, mesmo ciente da medida protetiva de urgência em vigor contra ele.
O homem recebeu voz de prisão, foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste-SC, para os procedimentos legais cabíveis.
Botão de pânico
O botão de pânico é uma ferramenta de emergência utilizada por vítimas de violência doméstica que possuem medidas protetivas. Ao ser acionado, o botão envia um sinal para a PM, que pode verificar a situação da vítima e prestar assistência.
O uso do botão do pânico visa garantir a segurança da vítima e facilitar o atendimento em casos de risco iminente, como o descumprimento da medida protetiva por parte do agressor.