Campo Erê comemora seus 67 anos em grande estilo

A trilha Serra da fartura, que faz parte das comemorações do aniversário de Campo Erê, foi realizada no último domingo, dia 03, onde reuniu vários amantes da lama da região

Ruthe Kezia - Campo Erê
04/08/2025 18h02 - Atualizado há 1 semana
Campo Erê comemora seus 67 anos em grande estilo
A trilha reuniu motoqueiros, gaioleiros, jipeiros, cavaleiros, ciclistas e pessoas que percorreram a pé. Desde a saída até o fim da trilha, foram percorridos 15 km. (Foto: Divulgação)

A trilha Serra da Fartura, foi farta de subidas e descidas, conversas, ajuda, seja estendendo a mão para ajudar a atravessar o rio ou ajudando a desatolar um jipe, farta de risos, frios na barriga, trocas de conhecimento e lama em abundância. Assim foi comemorado no último domingo, dia 03, os 67 anos de Campo Erê, com crianças, jovens e adultos, entre eles haviam pessoas participando da trilha pela primeira vez, mas também aqueles que conheciam o caminho como as próprias mãos.

Há nove anos que a trilha Serra da Fartura é uma tradição no município, o evento marca o encerramento das comemorações do aniversário de emancipação política. A atividade teve caráter recreativo e contou com grande adesão da comunidade local e de visitantes.

A programação iniciou às 8h, com café da manhã gratuito no Centro dos Idosos do Bairro Melo. Na sequência a trilha começou. O percurso passou pelo Esporte Clube Azuriz, passando pela Serra da Fartura até a comunidade da Linha São Brás, onde os trilheiros foram recebidos com um almoço.

Para participar basta gostar de aventuras, a trilha foi percorrida a pé, a cavalo, de bicicleta, moto, jipe, gaiola e outros veículos 4x4, consolidando o evento como uma das trilhas mais inclusivas da região. Desde a saída para a trilha até o fim, foram percorridos 15 km.

Houve desafios para todos os trilheiros. Os que percorreram a pé precisaram atravessar rios, alguns eram fáceis com pedras firmes para auxiliar a passagem, outros eram impossíveis passar sem molhar os pés. Alguns desafios deixaram os jipeiros atolados na lama, ficando apenas o lado do passageiro para cima. Com desafios para todos os gostos, principalmente para os amantes da lama, os gaioleiros, jipeiros, motoqueiros e ciclistas puderam se aventurar, sendo atração para aqueles que percorreram a pé.

A trilha Serra da Fartura se define em solidariedade, amizade, comunhão, risos e um barulho estridente de buzina e motor. Durante o percurso o que importa é a adrenalina e a sujeira da lama. Os pés molhados e cheios de barro são os termômetros do quanto a trilha foi intensa.

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90